© D.R
Obicà: uma viagem a Itália sem sair da mesa

Obicà: uma viagem a Itália sem sair da mesa

Depois da abertura do Obicà, o bairro do Príncipe Real ganhou um novo nome: little Italy. Das clássicas pizzas e massas às deliciosas sobremesas, este restaurante deixou-nos, sem dúvida, com acqua in bocca! Conheça-o.

Por Fev. 8. 2023

Se tem todos os pormenores planeados para uma viagem a Itália, mas acabou por nunca a realizar, o Obicà Mozzarella Bar, Pizza e Cucina é o sítio ideal para experimentar um pouco do que o país tem para oferecer. E melhor, não tem que entrar num avião!

Depois de abrir pela primeira vez em Portugal na cidade do Porto, em 2021, o restaurante italiano partiu para a capital, onde a cozinha está a cargo do chef Luis Minuzzi, especialista em fermentação e pão de massa mãe.

Na verdade, toda a equipa deste espaço recebeu formação em Itália, o que torna toda a experiência ainda mais autêntica e especial.

Dizemos sempre que todos os caminhos vão dar a Roma, mas hoje, vão dar ao Obicà. Fique a conhecê-lo melhor.

Amici e famiglia

Ao entrar no Obicà, há algo que salta à vista: o ambiente acolhedor e familiar. Seja com amigos ou com família, o espaço permite que tenha uma experiência não só 100% made in Italy, como de partilha.

Para além disto, todos os produtos são importados de Itália, e alguns estão em exposição nas prateleiras do restaurante. E sim, pode comprá-los!

© D.R

Neste restaurante, encontra pratos que incluem produtos italianos certificados, típicos das regiões de Génova, Pádua, Florença, Puglia e Campana. É possível também espreitar o Mozzarella Bar, que contém diversos tipos deste queijo.

Para completar, e para um momento totalmente dedicado à dolce vita, pode ainda escolher cocktails, vinhos, cervejas e licores. Todos, claro, com etiqueta italiana.

Più, per favore

Enquanto nos conta a sua paixão pela cozinha e experiência com a gastronomia italiana, o chef Luis Minuzzi não deixa de referir que “tentámos trazer uma experiência de imersão, como se estivéssemos em Itália”.

Para começar, é possível experimentar um dos grandes destaques do menu: as Degustazioni.

© D.R

Realçamos a Mozzarella Bar Experience, que inclui dois tipos de mozzarela, uma seleção de charcutaria, crostini com tomate cherry e manjericão, tomate confitado, alcachofras assadas, pesto de manjericão e focaccia de orégãos, tudo excelente.

Não deixe também de provar o Prosciutto Crudo di Parma Galloni DOP com 24 meses de cura, uma iguaria italiana de renome.

© D.R

O que não pode faltar num restaurante italiano? As pizzas e massas, claro! No Obicà, as primeiras são confecionadas com farinha artesanal Molino Paolo Mariani, daí a sua massa leve e fofa, resultado também do processo de fermentação natural de 48 horas.

Já nas pasta, o protagonismo recai sobre os diferentes tipos de massa, onde destacamos a Tagliolini al Tartufo e a Schiaffoni, cozinhadas com produtos frescos no ponto ideal de al dente.

Para finalizar, um pouco de doçura. O icónico Tiramisù é um favorito universal, mas a Torta Caprese e o Semifreddo al Torroncino merecem também o seu reconhecimento.

Para além de estar presente em terras lusitanas, a marca Obicà encontra-se também em quatro outros países. São eles Itália, Reino Unido, Estados Unidos da América e Turquia.

O espaço tem capacidade para cerca de 100 pessoas e conta com um bar, onde pode pedir um aperitivo ou bebida enquanto aguarda por uma mesa.

Onde: Rua da Escola Politécnica 90, Lisboa.

Horário: Aberto todos os dias, das 12h30 às 16h30 e 19h às 23h (encerra às 00h30 às sextas e sábados).
Contacto: 910 407 706 ou reservas aqui.

Mais sobre almoço , jantar