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Track&Field: a marca de fitness brasileira já chegou a Portugal!

Track&Field: a marca de fitness brasileira já chegou a Portugal!

A Track&Field está a dar os primeiro passos em Portugal e promete tornar-se numa das marcas de desporto favoritas da it girls.

Por Dez. 3. 2025

A popularização do prática desportiva como parte de um estilo de vida wellness trouxe consigo uma renovada exigência: a necessidade de roupa desportiva que combine performance, estilo e funcionalidade. Afinal, quem é que não se quer sentir bem e confiante enquanto corre, levanta pesos ou faz pilates?

Foi precisamente para responder às diferentes necessidades dos consumidores e para colmatar lacunas que existiam no mercado brasileiro que nasceu, há 37 anos, uma das líderes no segmento de wellness, hoje com duas lojas físicas em Portugal. Conversámos com Laura Marquez, head of marketing da Track&Field, sobre a expansão da marca para Portugal.

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A origem

A Track&Field foi fundada por três amigos em 1988, “muito por uma necessidade deles de usarem produtos que não viam no mercado brasileiro”, explica Laura Marquez.

“A marca tem uma autenticidade que é muito verdadeira, porque os três fundadores praticam desporto, os três se conectam com várias frentes e modalidades diferentes: correm, nadam, andam de bicicleta… e estão muito conectados com isso até hoje. É uma marca que sempre olhou muito para o futuro, que se conecta com pessoas que querem ter uma vida mais ativa e saudável”.

Cascais e Oeiras: as primeiras lojas na Europa

Depois de se estrear na Marina de Cascais, a Track&Field abriu uma segunda loja no centro comercial Oeiras Parque, um espaço pensado para quem vive em movimento e valoriza o bem-estar como estilo de vida. Portugal foi o ponto de partida para a entrada da marca na Europa graças a vários fatores, como a ligação ao mar e ao sol, ao clima ameno e, naturalmente, à língua portuguesa.

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“Acho que este foi um jeito mais fácil [de começar] do que se fosse talvez num país em que é tudo muito diferente. Língua, clima, e cultura. E acho que Cascais teve muito a ver com isso. É uma cidade que tem praia, tem o tempo ameno, é muito lindo, altamente turístico. Então a gente também conseguia se posicionar com um público português, mas também de outros países”. Já a loja de Oeiras posiciona-se de “uma maneira mais cosmopolita”.

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“A gente quer entender muito onde está”, sublinha Marquez. “Queremos entender os desejo do público português: o que faz sentido, como é o corpo das mulheres e dos homens daqui, quais são as modalidades que mais funcionam. Então acho que a gente está muito nessa fase de ouvir, de entender, de chegar de mansinho, junto, para ir construindo uma marca que acho que vai ficar no coração de todo mundo”.

Mais do que uma marca

Além dos produtos que vende em loja, a Track&Field está no centro de diversos eventos presenciais e online, como o Run Series, um dos maiores circuitos de corrida de rua do mundo.

Atualmente, no Brasil, “a gente faz mais de três mil eventos por ano. E a gente queria trazer essa visão de ecossistema para Portugal. Acho que há muita oportunidade para construir comunidades”, afirma a head of marketing.

Conheça as tecnologias

Sabemos que não basta a roupa de treino ser esteticamente agradável: também tem de ser funcional e contribuir para a performance de quem se movimenta. Por isso, a Track&Field aposta em materiais tecnológicos, conforto e design inteligente. Entre as tecnologias presentes nas suas coleções, destacam-se:

  • A tecnologia patenteada Powercool resulta em peças ultra respiráveis, que são lançadas todos os anos em cores diferentes;
  • O tecido Thermodry, também patenteado e presente em diversos produtos, contribui para uma secagem rápida da transpiração e conforto térmico;
  • As peças com a tecnologia Seamless, presente maioritariamente nas linhas de ioga e pilates, têm um número reduzido de costuras, o que proporciona mais conforto e liberdade de movimento;
  • A tecnologia UV Tech é ideal para atividades ao ar livre, além de proporcionar conforto e estilo no dia a dia;
  • A tecnologia Outlast, presente em t-shirts da marca, é desenvolvida pela NASA com microcápsulas que mudam de fase e garantem conforto térmico durante a prática desportiva, e FPU 50+ (característica que não dispensa o uso do protetor solar).
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