
Adora os perfumes da Granado? Agora já pode prová-los
A perfumaria brasileira uniu-se à gelataria Gulato para transformar os seus aromas mais populares em autênticas sobremesas.
Quando gostamos tanto de um aroma, queremos banhar-nos nele todos os dias, mas e se pudéssemos prová-lo?
Foi com base nesta premissa que a Granado, a perfumaria mais tradicional do Brasil, começou a criar gelados artesanais inspirados nas suas fragrâncias mais emblemáticas. Primeiro no Rio de Janeiro e em São Paulo, e agora do outro lado do Atlântico, em Lisboa, em parceria com a gelataria Gulato.
Um encontro entre o olfato e o paladar, o passado e o presente, Brasil e Portugal.
Três fragrâncias, três sabores
As criações da Gulato retiram inspiração dos três aromas mais vendidos da Granado, uma verdadeira viagem pelos sentidos. São eles:
Bossa: sorvete de coco e maracujá, inspirado na fragrância criada pela perfumista francesa Cécile Zarokian. “Quando pisei no Rio pela primeira vez, lembro-me do cheiro das flores de frangipani, do calor na pele, de um suco gelado de maracujá à beira-mar. Era leveza. Era Bossa”.
Esplendor: sorvete de caramelo salgado, que reflete a sofisticação suave de uma fragrância que envolve e encanta, como um pôr do sol dourado sobre o mar.
Fervo Intenso: sorvete de cacau com um toque de cachaça. Intenso e hipnotizante, refletindo a ousadia tropical de uma das linhas mais provocantes da Granado.
Comer com o olhar
Não são apenas os gelados artesanais que tornam esta parceria tão única. A gelataria Gulato mergulhou no universo olfativo da Granado de cabeça, bebendo a alma brasileira e transformando-se num pedaço do país visualmente.
Paulo Mariotti, artista brasileiro “que desenha o Rio com uma caneta azul”, criou uma ilustração exclusiva para a Granado inspirada em Bossa, reunindo “ícones tradicionais como o Pão de Açúcar, o mar, as praias e a arquitetura solar da cidade”.
Aventais, almofadas, ombrelones, displays e detalhes da loja foram inspirados e alterados pela estética tropical e vintage da Granado, prometendo um verdadeiro take over artístico e afetivo.