© GRAFISMO: SARA MARQUES
Signo Aquário: aquele que gosta do que é diferente e faz a diferença

Signo Aquário: aquele que gosta do que é diferente e faz a diferença

O Signo Aquário é 11.º do Zodíaco, regido por Saturno, modo fixo, elemento ar. Entenda melhor a sua energia e o que esta pode trazer à sua vida.

Por Jan. 17. 2019

Signo solar dos nascidos, aproximadamente, entre 21 de janeiro e 19 de fevereiro (a verificação da hora de nascimento é de enorme importância para percebermos exatamente em que grau se encontra o Sol), décimo primeiro signo do zodíaco, regido por Saturno, modo fixo, elemento ar.

Quem é Aquário?

Aquário é um arquétipo relacionado com a abertura às ideias dos outros, com dar asas à curiosidade mental, viver a liberdade intelectual, marcar pela diferença na imagem física, na forma de vestir. E sobretudo, na maneira como comunica e se posiciona no mundo e em relação aos outros.

Precisa de respirar um ambiente de pluralidade e de controlar a sua crítica intelectual, por vezes exaustiva e pouco construtiva.

Corre o risco de viver no mundo das ideias e de não as materializar. Mas consegue viver pela positiva essa característica se cultivar o seu apreço pelo mundo e pelos outros indivíduos, estabelecendo laços de amizade com pessoas otimistas que lhe trazem novas perspetivas intelectuais.

Tem uma natural tendência para gostar de tudo o que é diferente, original. Pode sentir-se atraído por pessoas de outras culturas ou com características que ele considera sui generis.

Não se compromete facilmente e adora desconstruir as ideias dos outros. Pode, por isso, parecer frio e arrogante na sua constante interrogação e análise de ideias. Na verdade, possui uma sensibilidade oculta tocante e profunda, que deve trabalhar a par da empatia, para que não magoe os que mais ama.

Aquário consegue ter uma vista aérea da vida e quanto mais conhecer mais pode abrir essa perspetiva

A energia de Aquário

Sem dúvida que viver a energia de Aquário de forma positiva passa por alimentar muito o lado intelectual, original e de busca de caminhos diferentes. E ainda uma certa rebeldia com vista a resultados concretos. Esta pode ser a maior dificuldade de Aquário, dependendo da especificidade do seu mapa natal: ser mais concreto e materializar as suas ideias.

Aquário consegue ter uma vista aérea da vida, e quanto mais conhecer, mais pode abrir essa perspetiva e essa janela privilegiada que tem para o mundo.

O seu lado de eterno rebelde (e o mundo precisa de rebeldia – pela positiva) necessita de ser exposto de forma criativa e num sentido de contributo social, ainda que no âmbito do seu microcosmos quotidiano. Ser a pessoa “diferente”, a quem os outros podem recorrer quando uma ideia ou uma perspetiva fora da caixa são necessárias.

Socializar é sempre uma boa ideia para esta energia de ar, no sentido de poder falar e satisfazer a sua natural curiosidade sobre os outros e sobre o mundo. Quanto mais variado e plural esse convívio for, mais ele ganha.

A idealização de cenários ou o gosto pela encenação pode transformar-se em obras concretas, únicas e criativas, seja nas áreas culturais ou em qualquer projeto de qualquer área no qual decida empenhar-se.

Na simbologia original, o Aquário é representado por um homem que deixa cair a água de uma ânfora (na tradição egípcia seriam duas): a água é despejada e dissolve as ideias e as convenções pré-estabelecidas, e transmite um certo desapego que permite o aparecimento de uma nova ordem de ideias.

Joana Amoêdo Leite usa a Astrologia Psicológica e o seu método de Coaching M.A.R.TA.© para ajudar pessoas a recuperarem a fé em si mesmas, a encontrarem novos caminhos e soluções, e a revelarem o seu potencial. Marcação de consultas: joanaleiteastrologia@gmail.com.

Mais sobre aquário