© D.R.
ModaLisboa. Estivemos na prova de cabelos da Mestre Studio e foi isto que descobrimos

ModaLisboa. Estivemos na prova de cabelos da Mestre Studio e foi isto que descobrimos

“Trugia”, a nova coleção da Mestre Studio que irá ser apresentada na ModaLisboa Base, revisita os objetos esquecidos, aparentemente inúteis, mas que resistem como testemunhos do passado.

Por Out. 4. 2025

Diogo Mestre, diretor e designer da Mestre Studio, apresenta este sábado, 4 de outubro, na Semana da Moda de Lisboa a sua nova coleção “Trugia”, expressão popular do Alentejo que designa “um conjunto de objetos sem préstimo ou valor — aquilo que, embora perdido o uso, permanece guardado”.

A proposta parte desse imaginário, abrangendo não só os coordenados que iremos ver na passerelle, como também a maquilhagem e os penteados dos modelos.

E por falar em penteados, a Saber Viver teve acesso à prova de hairstyles da marca portuguesa, em colaboração com os cabeleireiros Jean Louis David, e agora contamos-lhe tudo.

 

“Os cabelos foram muito pensados nesta questão do que é que é trugia, e pensar num objeto perdido num sótão. Ou seja, neste caso uma boneca com a qual brincámos quando éramos crianças, fizemos tranças e ficou esquecida até ao dia em que a voltámos a encontrar”, explica Diogo Mestre.

Para as tranças, foram utilizados dois produtos essenciais, como acrescenta Rute Ricardo, diretora técnica da Jean Louis David: o Go Style Texture Powder, para um aspeto mais despenteado, e a laca Go Style Fix Ultimate para fixar tudo no lugar.

Mais sobre cabelos , desfiles