
ModaLisboa. Estivemos na prova de cabelos da Mestre Studio e foi isto que descobrimos
“Trugia”, a nova coleção da Mestre Studio que irá ser apresentada na ModaLisboa Base, revisita os objetos esquecidos, aparentemente inúteis, mas que resistem como testemunhos do passado.
Diogo Mestre, diretor e designer da Mestre Studio, apresenta este sábado, 4 de outubro, na Semana da Moda de Lisboa a sua nova coleção “Trugia”, expressão popular do Alentejo que designa “um conjunto de objetos sem préstimo ou valor — aquilo que, embora perdido o uso, permanece guardado”.
A proposta parte desse imaginário, abrangendo não só os coordenados que iremos ver na passerelle, como também a maquilhagem e os penteados dos modelos.
E por falar em penteados, a Saber Viver teve acesso à prova de hairstyles da marca portuguesa, em colaboração com os cabeleireiros Jean Louis David, e agora contamos-lhe tudo.
“Os cabelos foram muito pensados nesta questão do que é que é trugia, e pensar num objeto perdido num sótão. Ou seja, neste caso uma boneca com a qual brincámos quando éramos crianças, fizemos tranças e ficou esquecida até ao dia em que a voltámos a encontrar”, explica Diogo Mestre.
Para as tranças, foram utilizados dois produtos essenciais, como acrescenta Rute Ricardo, diretora técnica da Jean Louis David: o Go Style Texture Powder, para um aspeto mais despenteado, e a laca Go Style Fix Ultimate para fixar tudo no lugar.