© Spotlight
#BeautyCall. Tooth gems, os cristais para os dentes que andam na boca do mundo

#BeautyCall. Tooth gems, os cristais para os dentes que andam na boca do mundo

Conhecidos por tooth gems, os cristais decorativos nos dentes são uma das tendências em maior crescimento. Conheça-a.

Por Out. 18. 2022

*Se é inspiração que procura, está no sítio certo. Na rubrica #BeautyCall desvendamos as últimas tendências do universo de beleza.

Provavelmente já viu o sorriso com brilhantes de Rosalía, Rihanna ou Hailey Bieber mas apesar destes rostos conhecidos terem trazido a tendência para 2022, os tooth gems não são recentes. Aliás, quem não se lembra dos grills usados por cantores nos anos 90?

O conceito não difere muito dos cristais que colocamos no rosto ou cabelo, no entanto, estes são colados nos dentes como se fossem uma peça decorativa.

De cristais coloridos, em formato de coração ou até borboleta, já existem várias opções disponíveis.

Os cristais nos dentes estão de regresso, agora com diferentes formatos

O que precisa de saber

Se já se questionou como são aplicadas estas peças, o processo é semelhante ao do aparelho dentário, aplicando-se a mesma técnica usada para colocar os brackets.

Além de rápido, é completamente indolor, no entanto, é um processo delicado e, por esse motivo, os cristais devem ser colocados por profissionais em ambientes esterilizados.

Se os tentar aplicar sozinha em casa, pode acabar por danificar a superfície do dente, utilizar um produto tóxico ou colocar um cristal que não é seguro para o organismo.

Quando quiser trocar o seu tooth gem ou removê-lo totalmente, o ideal será fazê-lo com um dentista ou com o especialista que o colocou. No que respeita à manutenção, existem cuidados a ter para uma boa higiene oral.

É fundamental lavar os dentes duas vezes por dia como uma escova macia, principalmente no local do cristal para não acumular bactérias e usar sempre fio dentário.

A sua duração depende dos cuidados que tiver com o acessório, no entanto podem chegar a durar até dois anos.

Cristal a cristal

Precisa de inspiração? Visite a conta destas celebridades e divirta-se a experimentar.

  • @haileybieber
    1 / 4
  • @fkatwigs
    2 / 4
  • @lirisaw
    3 / 4
  • @rosalia.vt
    4 / 4
Mais sobre rosto , tendência