#BeautyCall. A manicura francesa está de volta mas com um twist

A manicura francesa, conhecida pelas pontas brancas numa base neutra, é uma das fortes tendências da estação, mas, este outono, usa-se noutras cores.

Por Nov. 22. 2022

*Se é inspiração que procura, está no sítio certo. Na rubrica #BeautyCall desvendamos as últimas tendências do universo de beleza.

Ano após ano, as tendências de unhas mudam, regressam ou reinventam-se. Se na primavera vemos tons pastéis, no outono damos lugar a cores mais ricas, inspiradas pela mudança das folhas, pelas roupas quentes ou pela nostalgia da estação fria.

Enquanto pintar as unhas de uma só tonalidade é uma escolha segura para a maioria das mulheres, existem outras formas de se reinventar de modo simples e sem margem para erros.

A tendência da manicura francesa não é uma novidade, no entanto, vai estar em força ao longo da estação e, o único aspeto que mudou, é a cor em que pinta a zona superior.

Enquanto a base mantém-se neutra, agora as pontas das unhas querem-se em castanho, chocolate, café, bordeaux, azul muito escuro ou até preto, numa ode ao outono.

Para quem gosta de arriscar, ainda é possível experimentar nail art com esta tendência através de padrões inesperados, como o tortoise ou o retro.

combinar linhas finas com outras mais grossas, é uma excelente forma de testar novos designs para dinamizar a manicura francesa.

Se prefere deixar as tonalidades castanhas de lado, pode explorar o vermelho escuro, o preto ou verde-floresta. Apesar de não serem as cores principais desta tendência, são típicas desta altura do ano.

Com tantas opções e variantes, o difícil será escolher a sua manicura preferida. Felizmente, o mês tem quatro semanas.

Manicura francesa na ponta dos dedos

Caramelo ou chocolate, com ou sem padrão, de design simples ou nail art, explore a tendência e deixe-se inspirar.

  • Instagram/@emilyjanelathan
    1 / 8
  • Instagram/@heluviee
    2 / 8
  • Instagram/@isabelmaysurtees
    3 / 8
  • Instagram/@kayla_seah
    4 / 8
  • Instagram/@overglowedit
    5 / 8
  • Instagram/@sincerelyjkelly
    6 / 8
  • Instagram/@pop_polished
    7 / 8
  • Instagram/@paintboxnails
    8 / 8
Mais sobre tendência