
Adeus, sinais de fadiga! Fomos conhecer a gama que devolve o glow à pele
Cansada de parecer cansada? Há uma nova linha de skincare inovadora que aproveita o poder das plantas para reenergizar a pele.
Viajar a convite da Yves Rocher é sempre sinónimo de uma experiência marcante e, se a isso acrescentarmos a oportunidade de conhecer em primeira mão uma nova linha de skincare que promete devolver o glow à nossa pele e acabar com os sinais de fadiga, então é, no mínimo, incrível.
A Saber Viver esteve em La Gacilly, uma pequena aldeia bretã, no norte de França, num lançamento exclusivo para apenas algumas revistas de todo o mundo e conta-lhe nestas páginas o que descobriu.
Sinais do tempo
“O mal e o bem à cara vem.” O sábio provérbio não engana! O nosso rosto é como um diário íntimo, revela as nossas noites mal dormidas, os dias agitados, as emoções vividas… A nossa pele sofre diariamente danos provocados pelo nosso estilo de vida, falta de sono, poluição urbana, exposição solar, stresse ou a alimentação desequilibrada.
Como resposta, o nosso organismo gera radicais livres, que sufocam a pele, impedem a regeneração celular, prejudicam o bom funcionamento da epiderme e aceleram o envelhecimento. As células mortas acumulam-se, impedindo o nosso rosto de refletir a luz natural, a pele fica mais fina, as rugas começam a formar-se e a pele fica seca. Resumindo, a fadiga instala-se no nosso rosto.
E é a partir dos 25 anos que começam a surgir sinais subtis do reflexo do nosso estilo de vida: pele baça, falta de conforto, perda de luminosidade, desidratação, aparecimento das primeiras linhas finas e textura irregular da pele. Com o tempo, estes sinais temporários tornam-se permanentes: os sinais de fadiga dão lugar aos sinais da idade. A pergunta que se impõe é “Como evitar que isso aconteça e como manter o glow da pele”?
Foi isso que fomos tentar perceber numa visita ao laboratório a céu aberto de Yves Rocher, em La Gacilly, onde há mais de 65 anos estudam as plantas para formular cuidados de rosto e corpo com os ingredientes mais eficazes, extraídos e inspirados na Natureza.
Não é uma flor como as outras
É em La Gacilly que é cultivada a capuchinha, a grande estrela da linha Glow Energie que viemos conhecer em primeira mão e que pretende dar resposta à nossa pergunta. A capuchinha é uma flor alaranjada que possui uma capacidade rara: captar a luz e transformá-la em energia. Para os investigadores de Yves Rocher, com quem tivemos oportunidade de conversar, esta planta de pétalas vibrantes é única e distingue-se pela sua morfologia excecional, capaz de captar intensamente a luz e transformá-la em energia. É esta energia que dá às suas pétalas o seu brilho laranja luminoso.
Alexa André, doutorada em Farmácia e responsável pela comunicação científica da Yves Rocher, explicou-nos que a associação do extrato de capuchinha laranja a ingredientes ativos-chave como a vitamina C estabilizada permitiu criar uma fórmula que causa um efeito semelhante na pele: um verdadeiro boost que aumenta a energia celular devolvendo à pele o brilho natural, a vitalidade e a luminosidade, mesmo nas peles mais sensíveis.
“O extrato de capuchicha é capaz de reativar profundamente as funções energéticas e antioxidantes da pele para restaurar a sua luminosidade e vitalidade. O extrato de capuchinha reforça a eficácia da vitamina C, acelerando os seus efeitos para o equivalente a uma dose dez vezes superior à da vitamina C, isolada” concluiu.
Beleza holística
A rotina Glow Energy é uma linha muito completa que permite reenergizar a pele de manhã e à noite. Compos- ta por seis produtos – sérum ativador de luminosidade, creme de luminosidade; creme de olhos antiolheiras, máscara peeling iluminadora, óleo de noite recuperador de luminosidade e um escudo UV multiproteção –, vem dar resposta às principais preocupações de beleza das mulheres com idades entre os 25 e os 35 anos, sendo este um momento em que a mulher está numa fase muito ativa da sua vida, com exigências constantes, vários projetos pessoais e profissionais em simultâneo.
Além dos benefícios visíveis para a pele, a nova linha pretende provocar uma sensação de bem-estar e emoções positivas nas pessoas que a usem: as texturas ricas e envolventes assim como a fragrância transformam o momento de aplicação de produtos num ritual de autocuidado.
Nesta nossa press trip tivemos também a possibilidade de participar em workshops de beleza e ioga facial com especialistas que nos deram dicas preciosas sobre as melhores massagens e exercícios faciais para a nossa pele que não só promovem a sensação de bem-estar, como potenciam os benefícios dos cosméticos. Uma linha de cuidados de beleza atenta aos tempos atuais e que busca dar resposta às exigências da nossa pele, mas também a outras preocupações, como a pro- cura de bem-estar e o compromisso com o ambiente.