By

A gigante do retalho acaba de lançar uns ténis com um design muito parecido com os Yeezy, criados por Kanye West, marido de Kim Kardashian. Intencional ou uma pura coincidência?

Não é a primeira vez que a Internet questiona algumas peças lançadas pela Zara. Desta vez, quem está na luz da ribalta são os ténis Yeezy Boost Wave Runner 700, resultado da parceria entre Kanye West e a Adidas. Este modelo, só disponível a partir de novembro, já fez furor nas semanas da moda internacionais.

Never ending summer 2017

A post shared by ⚡️Simi & Haze⚡️ (@simihaze) on

Os ténis têm algumas semelhanças evidentes: as cores, os atacadores cruzados e a sola com diferentes relevos. Mas a maior diferença está no preço: os ténis da marca do grupo Inditex têm um preço muito mais acessível do que os Yeezy, que custam cerca de 300 dólares, aproximadamente 257€.

O modelo da Zara (de homem) já está disponível em Portugal por 49,95€.

Os ténis Yeezy Boost Wave Runner 700, de Kanye West em parceria com a Adidas

Este novo modelo faz parte da Season 6 do marido de Kim Kardashian. Mas foi com a Season 2, em 2016, que a história começou. Nesse ano, a Zara lançou uma linha chamada “Streetwise” e as comparações feitas à apresentada pelo rapper, em Nova Iorque, não tardaram a chegar. Tal como West, a Zara lançou um conjunto de T-shirts oversized, sandálias com várias tiras e carteiras ultraminimalistas.

Ainda no mês passado, a marca espanhola foi acusada de copiar o modelo de uns ténis Balenciaga. Mais uma vez, o que foi posto em causa foi o design e os tons semelhantes em ambos os modelos. Para ajudar, as datas de lançamento das peças costumam coincidir. Sendo que a Zara faz sempre o lançamento antes das outras marcas.

Os ténis da Zara, à esquerda, e os da Balenciaga, à direita

E agora, verdade ou coincidência?

Veja ainda os ténis que queremos para este outono-inverno.

O que achou desta comparação com os Yeezy? Acha que a Zara imitou o design?

Tags:
 

Leave a Reply