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Aceite o desafio, veja o vídeo e assuma o compromisso. Se treinar todos os dias, apenas cinco minutos diários, vai ficar com uma barriga firme e lisa até ao verão. Vamos a isso?

Boas notícias! Um estudo publicado no periódico científico Mayo Clinic Proceedings mostra que os exercícios curtos para trabalhar o core (o centro do corpo, formado pelos músculos do tronco – abdominais, quadríceps e glúteos) são tão eficazes quanto os mais longos. Além disso, exercitar o core não é só benéfico para os abdominais (a.k.a. barriga lisa), como dá melhor estabilidade, resistência à fadiga, proteção às lesões, mais velocidade, postura e conhecimento do corpo como um todo. Muitos são os benefícios práticos do trabalho de fortalecimento da região do core.

Para construir músculos abdominais invejáveis em cinco minutos por dia, exercite-se cinco dias por semana, durante cinco semanas (escolha os seus dias de descanso).  Nas semanas um e dois, realize repetições de 30 segundos e descanse outros 30, consecutivamente. Nas semanas três e quatro, faça repetições de 40 segundos com 20 segundos de recuperação.  Na última e quinta semana, aponte para os 50 segundos, com 10 segundos de descanso.

Se é mais fácil para si visualizar os exercícios, siga-os através deste vídeo:

Pronta para pôr em prática o que está no vídeo? Dê-nos feedback.

One Comment

  1. sepeedymariquita@hotmail.com'
    Rosa Leite / 5 de Agosto de 2016 at 19:28 /Responder

    Simplesmente bom! Vou tentar! Obrigada!

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