By

Calças skinny: como usar o modelo que não passa de moda

O modelo mais feminino de calças de ganga está cá para ficar. E agora surge na versão mais versátil e trendy de sempre. O segredo está em saber como usar calças skinny no dia a dia e em ocasiões especiais.

Há cerca de dois anos, com o auge do modelo flare – as calças de cintura subida, justas nas coxas, mas largas no cair -, as skinny jeans ficaram para segundo plano. Houve até quem dissesse que o modelo ia cair em desuso. Enganaram-se: resistiu a todas as novas modas! Gostamos tanto de usar calças skinny, que este estilo já se tornou um clássico. E, acima de tudo, fica bem em qualquer ocasião – muitas vezes até as usamos para trabalhar.

Mas atenção, não as confunda com as jegging – o modelo que mistura, num só, jeans e leggings. Esse, sim, está out. Quando falamos de calças skinny referimo-nos ao modelo de cintura subida a média, que assenta que nem uma luva no corpo de qualquer mulher, mais estreito no tornozelo, de forma a definir a silhueta. E quando falamos de jeans, qual é a marca que nos vem imediatamente à cabeça? A Levi’s®.

Há quase um século, em 1934, a Levi’s® lançou as primeiras calças de ganga para mulheres: as Levi’s® 701. Desde então, a marca icónica dedica-se a criar modelos perfeitos para todos os corpos. E o que celebra as formas femininas é o modelo skinny. Disponível nos modelos high-rise (cintura subida) e mid-rise (cintura média), compridos ou pelos tornozelos, são versáteis e confortáveis, e assentam sempre bem no corpo.

Entre a coleção outono-inverno da marca, pode escolher entre os jeans Levi’s® 711 Skinny – um modelo clássico com strech e cintura média; os Levi’s® 721 High Rise Skinny – que, por terem cintura alta, alongam as pernas; e os novos Levi’s® 501® Skinny – sim, os jeans mais cobiçados de sempre, com a ganga resistente e duradoura, agora uma versão mais justa.

Pensados para todas as mulheres, os dois primeiros são mais femininos e possuem elastano de elevada qualidade que a vai fazer sentir abraçada e não apertada. O terceiro, em denim com ou sem elastano, vão fazê-la sentir igualmente confortável e super atual, sempre com aquele toque vintage-cool que tanto gosta.

Três modelos pensados ao detalhe. Para usar 24 horas por dia, 7 dias por semana. Práticos, confortáveis e fáceis de usar e combinar. Depois de vestir uns skinny jeans Levi’s®, dificilmente os vai querer tirar!

Como usar as calças skinny jeans

Assim, para celebrar o regresso das calças skinny, mostramos o quão versátil e trendy estes jeans podem ser. E que melhor plataforma do que o Instagram para nos inspirarmos? Veja estes looks e inspire-se também!

100% modelo a seguir

Karlie Kloss é a nossa top model favorita! Não só porque é linda de morrer mas, acima de tudo, porque é um modelo a seguir – foi eleita uma das 100 mulheres mais influentes do mundo pela revista Time.

Karlie tem um estilo preppy. Não é muito ousada, mas gosta de peças básicas com bom corte. E, claro, não dispensa as suas calças skinny, como mostra esta fotografia tirada em Lisboa (sim, Lisboa!) que colocou no seu Instagram. Para este look opte por um bomber preto, T-shirt branca, por umas Levi’s® 711 Skinny e uns ténis brancos.

100% milenar 

Já lhe chamam o uniforme da geração milenar. Isto porque as Levi’s® 501® Skinny são uma boa base para qualquer look trendy. A partir daqui é só puxar pela imaginação. Se à T-shirt com mensagens juntar um blazer fica mais formal. E se vestir um blusão de pele por cima, torna-se cool. Então, se substituir os ténis branco retro por uns stilettos ou mules, faz um upgrade ao look.

100% fashion victim

Dizemos que uma pessoa é fashion victim quando usa várias tendências num só look. Neste caso, como a base do look, as calças Levi’s® 721 High Rise Skinny, é mais do que neutra, até se pode adicionar mais adereços. Mas sem exageros!

100% denim on denim

Em tempos era considerado piroso – quem não se lembra de Justin Timberlake e Britney Spears em look total de ganga? Mas, agora, com a devida noção de bom gosto, o look total ganga está de volta! Jeans Levi’s® 721 High Rise Skinny, blusão e camisa… todos juntos e ao mesmo tempo. Ou só blusão e calças, com uma T-shirt pelo meio. E se quiser cortar o lado mais prático deste visual, pode calçar uns moucassins ou stilettos.

100% look de outono 

A par das Levi’s® 501® Skinny, o trench-coat é a peça-chave. E faz toda a diferença neste visual descontraído, mas muito atualizado. E nada foi pensado ao acaso. Desde os óculos escuros quadrados, a sweatshirt cinza e os sapatos vermelhos, tudo se conjuga para este ser um dos looks vencedores desta estação.

100% perfeita

O destaque aqui vai para todos os detalhes. O modelo Levi’s® 711 Skinny vive na perfeição com uns botins. Destaque para o pormenor dos jeans, que foram dobrados para destacar o tornozelo, bem como os remendos que são equilibrados com todo o look mais sóbrio.

100% pet friendly

Podia vestir-se assim ao fim de semana ou, até, num dia de trabalho. As sabrinas douradas dão a este look um carácter sóbrio e clássico, enquanto o casaco comprido de malha corta o lado mais casual das calças de ganga Levi’s® 501® Skinny. Claro que o “acessório” favorito é o cão!

100% profissional

Esta é uma profissão liberal, claro. Não estamos a ver uma advogada a entrar em tribunal com estes botins de atacadores com fivelas. De resto, nem as calças Levi’s® 711 Skinny a impedem de ter uma atitude profissional. Aconselhamos que, em ocasiões mais formais, troque as botas por uns stilettos.

O que achou das nossas sugestões para usar calças skinny? Qual é que gosta mais?

Conheça aqui as novas skinny jeans Levi’s®.

 

Leave a Reply