By

Lisboa Cidade Aberta é o tema da segunda edição do The New Art Fest, o festival internacional de ‘new media’, que arranca já esta sexta-feira. Este fim de semana é obrigatório passar pelo Museu Nacional de História Natural e da Ciência, em Lisboa.

Se já está com um pé no fim de semana, não decida nada antes de ler este artigo. Temos uma sugestão cultural no centro de Lisboa para que não passe os próximos dois dias sem saber o que fazer.

Esta sexta-feira, 10 de novembro, é marcada pelo início do The New Art Fest, um festival internacional que liga a criatividade artística e a reflexão teórica com a tecnologia, a ciência e a sociedade. Aqui haverá sempre coisas para ver e fazer, ou não estivessem mais de 50 autores, incluindo artistas oradores e coletivos a mostrar o seu trabalho.

A segunda edição do The New Art Fest acontece no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, no Príncipe Real, em Lisboa. O tema deste ano é Lisboa Cidade Aberta, uma exposição sobre a transformação tecnológica das cidades.

O que não pode perder no The New Art Fest?

O evento explora alguns temas como telefones, câmaras inteligentes, inteligência artificial ou robótica. Além de várias obras, receberá vários coletivos e plataformas de arte e tecnologia. Serão discutimos temas como o novo turismo e a relação entre as redes sociais. Vai poder conhecer o projeto interdisciplinar Segunda Cidade, o futuro mapa cultural eletrónico da cidade de Lisboa. De qualquer forma, terá de ir ao evento para saber mais sobre o assunto.

Além disto, uma vez que o The New Art Fest esteve presente na Web Summit, vai poder conhecer novos robôs pintores de Leonel Moura e fazer dois passeios: um a Montemor-o-Novo, para conhecer as Oficinas do Convento, e outro por Lisboa, que inclui um almoço e uma visita guiada à exposição principal do festival.

Um dos robôs de Leonel Moura

Outros dos nomes a estarem presentes no festival são: Alexandre Barão, André Sier, Katai, Jorge Castanho, Mariana Castro, Miguel Palma, Ricardo Jacinto e muitos outros.

O The New Art Fest vai estar em vários pontos da cidade até 30 de novembro. Veja aqui a o cartaz completo. A inauguração acontece hoje às 19 horas.

Gosta de arte? Veja que contas de Instagram é que tem de seguir para ter arte em casa.

Já tem planos para o fim de semana? O que achou da nossa sugestão?

Foto de destaque: Instalação de Maria Lopes.

 

Leave a Reply