By

Usar os looks mais trendy do verão e ficar igual aos manequins das montras ou ser uma fashion victim não é o que a maioria de nós quer e sim: encontrar um estilo próprio. Se conseguir conjugar: tendências de verão, conforto e estilo próprio, está pronta a ser uma it girl!

Se há mulheres que naturalmente se vestem bem sem se preocuparem com tendências de verão e até se tornam it girls, outras há que, por muito que se esforcem, têm mesmo que copiar as montras. Nestes casos, o resultado fica aquém do esperado. Porquê? Porque não é natural! Então terão as it girls segredos de estilo?

O melhor conselho é ajustar a roupa que gosta às tendências e ao seu estilo de vida. Se há profissões rotineiras em que o dia é todo mais ou menos igual, há outras em que entra no escritório para ter uma reunião com clientes e a seguir está a visitar uma obra. Como fazer então para adaptar os looks a todas as situações?

O mais importante a reter, é que no seu look tem que haver contrastes, vestir o paradoxo, casar o casual com o formal! Na prática, se usar uns jeans com um blazer bem cortado e t-shirt por baixo, sabe que na reunião formal calça uns stiletos e fica elegante; enquanto que na obra, calça uns ténis e despe o blazer. Este lado prático tem que existir em todos os looks.

Veja a nossa galeria e fique a perceber melhor o que fazer.

 

blazer

Blazer pijama

É uma excelente peça para usar no escritório e igualmente perfeito para ir a um jantar. Pode trocar os jeans por umas calças estampadas ou por calças de padrão igual ao blazer.

 

Leave a Reply