By

Esta semana, sugerimos-lhes duas exposições, uma delas patente em simultâneo em Lisboa e Porto, e um workshop para se conhecer melhor. Se está a procura de um programa para fazer com as crianças, vá ver o Lago dos Cisnes, no Freeport.

Recordar o passado

Durante quatro meses, Lisboa vai fazer uma reflexão sobre os 40 anos da independência das ex-colónias. A exposição Retornar – Traços de Memória é a face mais visível deste evento e está patente na novíssima Galeria Av. DA índia. Esta mostra capta a memória do movimento dos retornados através de testemunhos pessoas, fotografias, fontes históricas e os mais diversos objetos pessoais.

Onde: Galeria Av. da Índia, Lisboa.
Quando: Até 29 de fevereiro.
Entrada Livre.

2

Experimenta Design 

As Far as the Mind Can See é um dos destaque da edição deste ano da ExperimentaDesign, que pela, primeira vez, alarga a Bienal para o Porto e Matosinhos. A exposição que recomendamos reúne mais de 60 trabalhos de 28 designers de comunicação de todo o mundo, abordando a relação entre a mente, o indivíduo e a criatividade. Tem curadoria de Mirko Ilic, João Castro e Marco Balesteros. A ExperimentaDesign reune 268 participantes de 22 países e apresentar 45 eventos que se distribuirão pelas três cidades.

Onde: Picadeiro Real do Museu Nacional dos Coches, Lisboa; Palácio dos Correios, Porto.
Quando: Até 20 de dezembro
Entrada Livre

Conhecer-se melhor

O Oceanário de Lisboa vai ser palco de um workshop de Introdução à Interioridade. Oportunidade única para os participantes conhecerem as dimensões natural e estética do mundo submerso, para explorar as metáforas da natureza para o mundo interior e para mudar de atitude perante a vida e o ambiente que os rodeia, através da contemplação, do autoconhecimento, do desenvolvimento pessoal e da reconciliação pacífica e harmoniosa com a natureza. Um workshop para quem se quer conhecer melhor.

Onde: Oceanário de Lisboa, Esplanada D. Carlos I, Lisboa.
Quando: De 13 a 15 de novembro, sexta-feira , das 20h às 22h30; sábado das 9h30 e das 19h30; domingo, das 9h30 às 18h.
Preço: 150€ (coffee-breaks e refeições incluídas).

1

Lago dos Cisnes

No âmbito do ciclo de teatro infantil Cenas ao Domingo, sobe ao palco do Freeport a peça Lago dos Cisnes, adaptada do famoso bailado de Tchaikovsky pela Animateatro. O espetáculo do próximo domingo é indicado para crianças a partir de 3 anos e conta a história de Odette, ora donzela ora cisne, prisioneira de uma maldição. No mesmo dia, o Freeport veste-se de Natal com muita animação.

Onde: Freeport , Alcochete.
Quando: 15 de novembro
Entrada Livre

3

 

 

 

Leave a Reply