By

Um estudo publicado no jornal Psychological Science diz que os casais que fazem sexo com regularidade têm um casamento feliz. Será?

Depois de fazer sexo, o casal fica com uma sensação de satisfação durante dois dias. Com esses níveis altos, a satisfação conjugal dura mais meses, logo há maior probabilidade de ser um casamento feliz. Estas foram as conclusões retiradas de um estudo feito na Florida State University e publicado no Psychological Science.

Para chegarem a estas conclusões, os investigadores analisaram dois estudos com 214 casais recém-casados. Durante 14 dias, todos os intervenientes tiveram de fazer uma espécie de diário da vida conjugal e mais: as mulheres tinham de fazer o registo diário da sua satisfação marital. Depois de cinco meses de investigação e análise, os cientistas perceberam que depois a felicidade não só acontece com maior frequência depois do ato sexual, como se prolonga nos dois dias seguintes. “O nosso estudo mostra que esse grau de satisfação permanece elevado durante 48 horas após o sexo», contou Andrea Meltzer, o coordenador da investigação.

Considera que para ter um casamento feliz tem de fazer sexo com frequência?

 

 

Leave a Reply