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Tem seguido o plano alimentar exclusivo de receitas em frasco? Já aprendeu a enfrascar comida saudável? Ficou com alguma dúvida? Este é o momento de esclarecê-la! Leia as respostas da nutricionista Ana Ni Ribeiro e aproveite para lhe colocar todas as dúvidas que tiver.

A meio de agosto lançamos-lhe mais um desafio: seguir um plano alimentar de sete dias feito pela nutricionista Ana Ni Ribeiro, com receitas em fresco para levar para a praia.

Agora, que já está perita em enfrascar comida saudável e não ganhou peso nos dias de descanso, chegou a hora da nutricionista responder a algumas dúvidas que possam ter surgido. Se além das esclarecidas em baixo ainda ficar com mais alguma, coloque-a na parte dos comentários.

 

 

 
Porque é que não posso comer toda a fruta que quiser?
A fruta contém frutose, um açúcar simples que pode ser consumido diariamente mas sem exagero. A quantidade de fruta recomendada diariamente é de 3 a 4 peças. Quem consome fruta em excesso não está a fazer uma alimentação saudável e poderá desencadear problemas de saúde.
Como manter os hidratos de carbono no plano e perder peso? 
 É preciso saber escolher bem. O refinado (presente no pão branco, nos biscoitos e no arroz branco) e o simples (como açúcar e mel) são campeões em aumentar a sua fome. Ao serem ingeridos, o organismo liberta rapidamente altas doses de insulina para manter o índice de glicose no sangue sob controle. E esse processo aumenta muito o apetite. Para diminuir a fome, nutrir o seu organismo e deliciar-se com as refeições, adote os integrais. Troque o arroz branco pelo integral, consuma pão integral, de centeio, aveia ou de fibras e deixe de lado o pão branco ou o pão de forma tradicional. Esteja apenas atenta às quantidades.

plano alimentar

 

Não se esqueça de nos dar feedback de como correu o plano alimentar!

 

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