By

De manhã nunca há tempo. Ao fim de semana, a paciência pode ser pouca. Se, para si, o cabelo deixa-a “pelos cabelos”, damos aqui várias sugestões de penteados para fazer em cinco minutos. Ou menos. De rabo de cavalo, a tranças ou buns. Apanhe estas ideias!

Apesar da parafernália de produtos que existem para ajudar a pentear o cabelo, há dias em que, simplesmente, não vale a pena. Os bad hair days são mais comuns do que gostaríamos e, infelizmente, muitas vezes não podem ser salvos. Exceto se inventarmos uma forma de os esconder entre elásticos e ganchos.

Agarre na escova. Afinal, há solução.

Penteados para fazer em cinco minutos? Isso existe?

Existe e recomenda-se. O Youtube está carregado (literalmente) de tutoriais que ensinam a fazer penteados simples e que não demoram muito tempo. Ideais para manhãs atarefadas e fins de semana preguiçosos.

Alguns deles podem ainda ajudar nos dias em que o cabelo estiver mais sujo. Entre youtubers estrangeiras e portuguesas, descubra os penteados para fazer em cinco minutos (ou menos).

Saiba ainda que acessórios pode usar se tiver cabelo curto.

Rabo de cavalo com volume – Kayley Melissa

1.º passo: Penteie bem o cabelo, divida-o em dois a partir das orelhas e prenda a parte de cima com um gancho. Penteie bem a parte de baixo com uma escova e faça um rabo de cavalo. Para dar volume, coloque uma pequena mola no meio deste apanhado.

2.º passo: Solte a parte de cima, penteie e agarre numa mecha de cabelo. Levante-a e passe a escova de forma a ripar o cabelo. Este é o passo essencial para dar mais volume ao penteado.

3.º passo: Una as duas partes num só rabo de cavalo e volte a colocar uma pequena mola no meio para tornar o penteado ainda mais volumoso. Por fim, agarre numa mecha de cabelo saída do rabo de cavalo e enrole-a à volta do elástico para o esconder. Coloque alguns ganchos e já está.

Bun invertido para cabelos curtos – Laura Bradshaw

1.º passo: Pode começar por ripar o cabelo, porém este passo é opcional. Se o dispensar, a primeira coisa a fazer é um rabo de cavalo simples, mas mais perto da nuca.

2.º passo: Junto à nuca, abra um pequeno buraco com os dedos e passe o rabo de cavalo por essa divisão. Mas, atenção, não na totalidade. A ideia é que o rabo de cavalo fique “dentro” dessa abertura.

3.º passo: Prenda tudo com ganchos e, se pretender um look mais despenteado, pode ainda soltar alguns fios de cabelos dos lados.

Apanhado atrás – Alex Gaboury

1.º passo: Puxe o cabelo para trás das costas e deixe apenas duas mechas de cabelo para a frente.

2.º passo: Prenda-o num rabo de cavalo e, com a ajuda dos dedos, junto à nunca, faça uma abertura. Passe o rabo de cavalo por lá. Dê um ar mais messy ao penteado e comece a puxar algumas mechas de cabelo para que não fique tão junto à cabeça.

3.º passo: Pegue nas mechas de cabelo que deixou caídas à frente e faça mais um rabo de cavalo. Repita o processo, volte a fazer uma abertura e a passe o cabelo por lá.

4.º passo: Passe o rabo de cavalo de cima pela primeira abertura que fez. Os dois vão ficar unidos, formando um só rabo de cavalo.

5.º passo: Se tiver o cabelo comprido, pode ainda voltar a passar a restante mecha de cabelo pela abertura junto à nunca, mas sem deixar cair pelas costas. Assim fica “livre de cabelo” e com um penteado que é mais simples do que parece.

Messy bun – Alexa Paige

1.º passo: Apanhe o cabelo como se fosse fazer um rabo  de cavalo. Ao unir o cabelo no topo da cabeça, quando colocar o elástico não o passe em todo o cabelo. O objetivo é que ficar com um género de coque no topo (o cabelo fica como que dobrado) e deixar algum cabelo solto.

2.º passo: Agarre na mancha de cabelo caída e dê a volta ao coque. Por fim, prenda-a ao elástico para ficar bem agarrada

3.º passo: Se quiser pode desmanchar o penteado e puxar algumas partes do cabelo para ficar mais solto.

Coroa de trança – Rita Serrano

Deste vídeo de Rita Serrano, que mostra três penteados baseados num único básico, escolhemos o segundo (2.39) para seguirmos o passo a passo. De qualquer forma, estes são três penteados para fazer em cinco minutos.

1.º passo: Faça duas tranças caídas em cada um dos lados da cabeça e prenda-as com um elástico de plástico fino – para que seja o mais invisível possível.

2.º passo: Pegue numa delas e coloque-a no cimo da cabeça. Prenda com vários ganchos no interior da trança, para garantir que não cai. Pode ainda alargar a trança com os dedos para que a coroa seja maior.

3.º passo: Repita o processo com a outra trança. Se preferir, corte os elásticos quando o penteado já estiver terminado e coloque mais ganchos para o segurar.

Trança estilo boho – Sheridan Gregory

1.º passo: Faça uma pequena trança de um dos lados, sem que apanhe a maior parte do cabelo.

2.º passo: Faça o mesmo do outro lado e alargue a trança com os dedos.

3.º passo: Puxe todo o cabelo para um dos lados e comece uma trança com as duas já feitas para que estas fiquem entrelaçadas nessa. Alargue-a com os dedos.

Rabo de cavalo inacabado – Alice Trewinnard

1.º passo: A autora do blogue Golden Locks, começa por ripar várias mechas de cabelo, mas refere que este passo é apenas opcional. Posto isto, comece por reunir todo o cabelo num rabo de cavalo baixo. Na última volta do elástico não passe o cabelo na totalidade. Deixe a meio e aplique laca para fixar.

2.º passo: Agarre na ponta solta deste totó e enrole-a à volta do elástico para escondê-lo. Depois é só prender este apanhado com vários ganchos.

3.º passo: Pode ainda alargar um pouco o penteado e puxar algumas mechas de cabelo.

O que achou destes penteados para fazer em cinco minutos? Já experimentou fazer algum?

 

Leave a Reply