By

Jessica Athayde tem a pele muito seca, não dispensa a máscara de pestanas e adora praticar desporto ao ar livre. Mas há mais. Conversámos com a atriz e descobrimos como se mantém em forma, como trata da pele e qual é o seu guilty pleasure.

No seu blogue intitulado Jessy James, Jessica Athayde partilha aquilo que a faz feliz, as suas viagens, as suas receitas e o seu dia a dia. Adepta de uma alimentação saudável, mas sem lugar para fundamentalismos, a atriz e autora do livro Não Queiras ser Perfeita, mas faz o Melhor por Ti tem esta frase como um dos seus lemas de vida. Muitas vezes não usa maquilhagem, mas, por fazer o melhor por si, trata da sua pele e tem cuidado com a alimentação. A atriz revela quais são os seus segredos de beleza.

 

Os segredos de beleza de Jessica Athayde

Os segredos de beleza de Jessica Athayde

Como é a sua rotina de beleza no dia a dia?
Depende imenso do dia! Em altura de gravações saio quase sempre de casa sem maquilhagem, porque chego ao estúdio e entro “na pele” da Alexa ou da Maria Luísa. Nesses dias, o mais importante para mim é mesmo limpar muito bem a pele à noite, para retirar toda a maquilhagem. Para além disso, a única coisa que acho que é global a todos os dias é o creme hidratante. Tenho a pele muito seca e, por isso, não passo sem ele. Ultimamente ando “viciada” no creme de corpo The Ritual of Ayurveda.
Qual é o produto de beleza que anda sempre consigo na carteira?
O creme hidratante para as mãos.
Se só pudesse escolher um produto de maquilhagem, qual seria?
Máscara. Faz toda a diferença e os olhos ficam brutais.
E que dicas de beleza pode partilhar connosco?
Acho que é essencial sentirmo-nos bem na própria pele. Os produtos de beleza sem dúvida que ajudam à autoestima, mas tem também de vir de dentro. A paz interior e a felicidade vai reflectir-se no exterior, sem dúvida.
Que desportos pratica?
Adoro praticar desporto ao ar livre. Às vezes também faço ginásio, mas a minha preferência é sempre ir correr e fazer exercício na rua. Especialmente, agora que ando com um ritmo de gravações super intenso, confesso que só tenho tempo para ir correr.
Quais são os seus erros de beleza – e que ainda tem de corrigir?
Ai tantos! Sei que não tenho tanto cuidado com o meu cabelo como deveria ter, talvez esse seja o meu maior erro. Felizmente trabalho com profissionais excelentes que me salvam sempre (risos).
Tem cuidados com a alimentação. Quais?
Tenho alguns cuidados, sim, mas não sou nada fundamentalista. Acho que é importante termos atenção à nossa alimentação, mas também não podemos deixar que isso controle a nossa vida. Portanto, se apetece muito comer um hambúrguer ou aquele doce, também é importante aproveitar a vida e ser feliz. No dia seguinte, tento compensar com escolhas mais saudáveis.
Tem algum guilty pleasure que não prescinde?
Chocolate!!! Sou doida por chocolate.
Não sai de casa sem…
O telemóvel e um sorriso!

 

Gostou de descobrir os segredos de beleza de Jessica Athayde? Quais são os seus? 

 

Leave a Reply