By

Este fim de semana sugerimos-lhe uma peça de teatro, as festas de Lisboa e Porto, um concerto e um espetáculo multimédia. Saia de casa e aproveite os dois dias mais esperados da semana.

Porque Porto e Lisboa continuam em festa, destacamos a programação destes dois eventos que duram todo o mês de Junho. Na Invicta, não perca MacBeth, uma das mais enigmáticas peças de Shakespeare, um festival de cerveja artesanal e os bailaricos de São João. Na cidade das sete colinas, destacamos o festival Soy Loco por Ti, America e as atividades para famílias do Museu da Marioneta. Em Tomar não perca, o espetáculo de video mapping nos edifícios mais emblemáticos da cidade e, em Sintra, o concerto de Diana Martinez & The Crib. Bom fim de semana!

Macbeth

Vá ao teatro ver Shakespeare

O diretor do Teatro Nacional de São João (TNSJ), Nuno Carinhas encena, João Reis protagoniza. Falamos de MacBeth, a peça mais veloz e enigmática de Shakespeare. As profecias das irmãs Moiras e a determinação de Lady Macbeth incentivam Macbeth a matar Duncan, o rei da Escócia, para usurpar o trono. A peça reflete sobre as consequências da deturpação da alma humana, sobre a relação entre o casal Macbeth,  sobre o que significa ser humano com todos os paradoxos que tal condição acarreta.

Onde: TNSJ, Pç. da Batalha, Porto.
Quando: Até 22 de junho, quarta-feira e ao sábado, às 19h; quinta e sexta-feira, às 21h;  domingo, às 16h.
Preço: Varia entre os 7,50 e os 16€.

 

Leave a Reply