By

Prestes a ter o seu terceiro filho, Francisca Pinto Ribeiro Pereira (casada com o ator Ricardo Pereira) lança uma coleção de lingerie, My Intimate. Fomos descobrir o seu mundo íntimo.

Francisca Pinto Ribeiro Pereira juntou-se às fundadoras da marca de swimwear Cantê, Rita Soares e Mariana Delgado, para fazer nascer a sua primeira coleção de lingerie: My Intimate Cantê. “Há seis anos atrás, quando criámos a Cantê, sabíamos que queríamos ser mais do que uma marca dedicada ao universo de swimwear. A linha de  lingerie é algo que há muito queríamos lançar. Vimos na Francisca a pessoa certa para se juntar ao projecto My Intimate e dar vida a este sonho” explicam Rita e Mariana. Conversámos com Francisca Pereira para saber tudo sobre este seu novo desafio.

 

 

 
Como nasceu este projeto… tão íntimo?
Nasceu de um almoço em que a Mariana e a Rita sabendo desta minha ligação à moda e a lingerie me convidaram para montarmos uma linha de lingerie nova e diferente de tudo o que existia no mercado… Como é óbvio aceitei logo, pois a minha vontade de criar uma marca própria em Portugal era gigante.
A sua faceta como designer de lingerie é pouco conhecida pelo público. Conte-nos tudo.
Estudei moda em Londres. Depois, quando me mudei para Portugal estive a trabalhar no Palácio do Correio Velho, empresa de leilões do meu pai no departamento de Arte Contemporânea. Quando me mudei para o Brasil, envolvi-me num projeto de moda e trabalhei com algumas designers de lingerie e fui aprendendo muito mesmo sobre todos os passos e etapas de produção e criação de roupa interior, que me deixaram este grande bichinho e vontade de criar uma linha.
Qual é a sua peça favorita da coleção?
Tenho várias… acho que quando estamos envolvidas muito tempo na criação de peças como estas e com tanta dedicação a cada uma delas acho que fica difícil escolher qual a nossa preferida.
Prestes a ter o seu terceiro filho consegue usar a sua própria coleção?
Consigo sim, acho que a mulher grávida não pode deixar de se sentir sexy ou sensual, até pelo contrário, deve explorar mais esse seu lado na gravidez… Acho lindo o corpo de uma mulher grávida e é realmente uma dádiva de Deus e é por isso mesmo, por achar esse momento único e especial, que já vou para o terceiro filho! Não me assusta nada as mudanças e claro que tento obviamente me cuidar para poder acompanhar bem essa evolução do corpo… Mas acho que a mulher grávida tem uma magia única e, por isso, uma peça mais sensual ou romântica deve fazer sempre parte do armário e ser uma ajuda para nos sentirmos ainda mais sensuais e bonitas.

Francisca no ginásio com o marido, o ator Ricardo Pereira

Que cuidados tem agora consigo – alimentação, desporto, etc. – e que sempre teve?
Nesta gravidez tentei manter a minha vida exatamente como ela era. A alimentação quando estou em minha casa é super regrada e procuro sempre comer da forma mais saudável possível. Claro que tenho desejos de grávida e quando estou fora acabo por por o “pé na jaca” como dizem os brasileiros, mas mantive a minha alimentação e o cuidado em beber, no mínimo, 2 litros e meio a 3 litros de água por dia, assim como o desporto, que tento fazer quase todos os dias. Nem que seja uma pequena caminhada para me sentir ativa e ajudar na circulação do sangue. Faço também todas as semanas drenagens na clínica da minha nutricionista Patricia Davidson, que tem vindo a acompanhar e a  ajudar-me com toda esta gravidez .

Retrato de família

Acha que as mulheres usam lingerie para elas ou para os outros?
Depende… Às vezes podem usar para uma noite mais românica, sabendo que no fim a vão mostrar para o seu par. Mas acho que cada vez mais as mulheres gostam de usar a lingerie a mostra. Acaba por ser tanto para conforto e vaidade pessoal, como também para mostrar um lado mais fashion aos outros.
E todas temos várias facetas e estados de espírito. A coleção My Intimate Cantê reflete isso? Ou seja, tanto oferece peças de lingerie práticas como mais sexy?
Claro que sim. Costumo dizer muitas vezes que a personalidade de uma pessoa, seja ela mais ou menos extrovertida, pode não ter nada a ver com o seu comportamento na intimidade. Ou seja uma mulher mais tímida pode gostar de coisas mais arrojadas e sensuais, tal como uma mulher mais extrovertida pode gostar de coisas mais simples… Depende muito de mulher para mulher e, obviamente, que o estado de espírito também influência – existem dias em que a vontade de ser sensual impera e outros em que o conforto é aquilo que mais desejamos. Foi exactamente por isso que procurámos juntar essas características todas  e fazer uma coleção My Intimate Cantê direcionada para todo o tipo de mulheres.
E é uma marca Made in Portugal…
Tudo made in Portugal!  Criadoras/designers portuguesas, rendas portuguesas,  fábrica portuguesa, equipe portuguesa, tudo português, mas com um toque tropical do Brasil trazido pela querida Fernanda Liz que foi escolhida para ser o rosto da nossa primeira campanha.
A partir daqui quais são os seus projetos futuros?
Fazer com que a My Intimate Cantê cresça cada vez mais. Já estamos a trabalhar na  coleção de inverno de 2017 e a pensar no verão de 2018. Queremos aos poucos crescer a marca e fazer com que as pessoas gostem daquilo que nós criamos e desenvolvemos, procurando sempre dar uma magia as nossas peças.  Claro, sempre com o sonho de conseguirmos levar a marca para fora de Portugal e provar que o que é nacional é bom!
 

My Intimate Cantê

“Uma peça mais sensual ou romântica deve fazer sempre parte do armário e ser uma ajuda para nos sentirmos ainda mais sensuais e bonitas”

Sob o mote Her Life is Her Art, surge uma colecção que se inspira na simplicidade e beleza natural da mulher refletindo a inconfundível paixão da Cantê pelos detalhes. Cada peça é feita em Portugal com base num design exclusivo e cuidadosa escolha de materiais. Marcadas pela influência grega desta estação, as rendas sofisticadas pintam-se numa conjugação de tons suaves e dão destaque aos motivos florais das estampas exclusivas Cantê.

De soutiens push-up, bralettes e balconettes delicados e cheios de pormenor a cuecas asa delta e tangas com tiras de tecido e transparências, a originalidade de cada corte realça a silhueta feminina sem deixar de lado o conforto.

“Depois de anos a trabalhar na criação e design de lingerie, senti que fazia falta criar algo completamente novo. Era muito importante que a My Intimate reflectisse na perfeição a visão partilhada pelas três e acho que conseguimos superar as nossas expectativas” acrescenta Francisca.

Pensada para se usar por baixo da roupa ou a deixar ver-se em pequenos apontamentos, a coleção permite que cada mulher revele a sua personalidade única.

A coleção estará em breve à venda online e na loja Cantê.

Vai seguir o exemplo de Francisca Pereira e usar lingerie sexy, mesmo grávida?

Créditos: Cantê e Instagram

 

Leave a Reply