Moda

Estas são as 10 tendências de outono-inverno em que tem (mesmo) de apostar!

Dizemos adeus ao verão já a piscar o olho às tendências de outono-inverno. São muitas e prometem vir para ficar. Há apenas uma regra: só pode renovar o guarda-roupa da próxima estação depois de ler este artigo, combinado?

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Tendências de outono-inverno: estas são as 10 em que tem de apostar!
Marta Chaves
Escrito por
Set. 06, 2017

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. E, com a nova estação, mudam, também, as tendências. A moda é cíclica e estamos constantemente à procura do que há de novo, de tudo o que se vai usar, lá fora e cá dentro. Por isso mesmo, fomos espreitar o que se irá usar na próxima estação e decidimos contar-lhe tudo. Antes de ir às compras, confirme se já tem algumas peças que se adequem às tendências de outono-inverno.

O que escolher e como usar as tendências de outono-inverno

Não é fácil, mas nós damos uma ajuda. As semanas da moda internacionais ditaram o que se vai usar na próxima estação. E nós selecionámos um mix de tudo um pouco para as tendências de outono-inverno. Desde algumas tendências transversais a regressarem, como as frases estampadas em T-shirts, a outras que ganham terreno, como os padrões folk.

Na verdade, o que importa é que fique a par de tudo e veja o que pode passar de uma estação para outra. É aqui que a Saber Viver entra para a ajudar.

A par de as tendências de outono-inverno, recorde aqui ainda os 10 looks infalíveis para um regresso ao trabalho.

1. Pelo farto

A tendência

Este outono-inverno, o pelo não surge em pequenos detalhes, nem passa despercebido. Usa-se em cores fortes, padrões ousados e compromete-se a dar mais vida aos dias cinzentos. Louis Vuitton, Miu Miu e Emilio Pucci mostraram que estes são os casacos-sensação da estação fria, independentemente do seu tamanho.

Como usar

Opte por umas skinny jeans, uns botins pretos e o seu look roqueiro está mais que pronto. O melhor destes casacos é que são grandes o suficiente para poder vestir ainda um casaco mais pequeno por baixo. Se estiver no escritório, por exemplo, opte por uma malha mais fina, em vez deste casacão.

Estas são as tendências de outono-inverno a apostar na próxima estação!

O nosso favorito

O casaco cor de laranja da Miu Miu encheu-nos as medidas. Não só é divertido, como cumpre na perfeição todos os requisitos para ser o nosso melhor amigo neste inverno. Concorda connosco?

(Da esquerda para a direita): Louis Vuitton, Emilio Pucci e Miu Miu (fotos: IMAXTREE)

 

2. O poder de um fato clássico

A tendência

A peça foi roubada ao guarda-roupa masculino e assume-se agora como um dos grandes statments dos nossos armários. Além de ser ideal para levar para o trabalho, o fato atribui-nos uma certa masculinidade, pois também gostamos, literalmente, de vestir as calças em casa. Loewe, Max Mara e Alexander McQueen mostram-nos diferentes modelos: cintados, oversized, com um ou mais botões. A sua versatilidade é infinita.

Como usar

Para o escritório, uns saltos altos são sempre bem-vindos. Mas se quer “cortar” com a formalidade, opte antes por uns ténis brancos. O mesmo ao usar camisa, que serve para os dias de expediente, enquanto uma T-shirt divertida dá-lhe a descontração necessária.

Estas são as tendências de outono-inverno a apostar na próxima estação!

O nosso favorito

As calças largas de Alexander McQueen são de morrer, assim como o seu corte assimétrico. It’s a yes!

(Da esquerda para a direita): Max Mara, Alexander McQueen, Loewe (fotos IMAXTREE)

 

3. O Folk, da música para os tecidos

A tendência

A música desembarcou na moda e o resultado foi este. Uma salada de padrões abstratos, de cores que variam entre o amarelo, laranja, vermelho ou azul, e de peças que afastam qualquer aborrecimento. Gucci, Maison Margiela e Alexander McQueen deram animação às passereles e trouxeram o folk – de Bob Dylan ou dos The Byrds – de volta.

Como usar

Aqui é tudo ou nada. Pode não ser fácil de arriscar, mas como se vê no look Gucci, a parte de cima não tem de combinar com a de baixo. O folk é isto mesmo: irreverente, diferente e extrovertido. Entre da tendência e abuse das cores.

Estas são as tendências de outono-inverno a apostar na próxima estação!

O nosso favorito

Maison Margiela decidiu levar o folk até à maquilhagem e cabelo, e não podíamos ter adorado mais. Ainda que o look não seja assim tão usável no dia a dia, não quer dizer que não combine uma ou outra peça desta forma.

(Da esquerda para a direita): Gucci, Maison Margiela e Alexander McQueen (fotos IMAXTREE)

4. Denim, all over!

A tendência

No que diz respeito à ganga, marcas como Dior, Calvin Klein e Stella McCartney foram all in neste jogo. Macacões e conjuntos compostos por calças e camisas marcaram as semanas da moda e em grande escala! O denim quere-se à vista de todos e em destaque.

Como usar

Sendo este o material mais casual que pode existir, o calçado raso é sempre bem-vindo. Ainda assim, se procura um toque mais elegante num macacão de ganga, adicione um cinto largo de uma cor forte e não dispense uns saltos altos.

Estas são as tendências de outono-inverno a apostar na próxima estação!

O nosso favorito

Stella McCartney não se limitou a usar ganga. Colocou ainda alguns detalhes em cabedal e tornou este look ainda mais cool.

(Da esquerda para a direita): Stella McCartney, Calvin Klein e Dior (fotos IMAXTREE)

 

5. Cintura subida, quase até cá acima

A tendência

Entre estas tendências de outono-inverno, surge a cintura subida. E são várias as vantagens de se usar peças com este corte. Tornam o corpo mais esguio, a silhueta mais elegante e a zona da anca parece ganhar forma (mesmo para as mulheres que são mais direitas). A próxima estação dispensa o oversized e aposta nas cinturas subidas, como é o caso de Balenciaga, Fendi ou Céline.

Como usar

Sejam calças ou saias, as cinturas subidas não são difíceis de conjugar. Para um look mais clássico, as camisas são sempre boas opções. Para o dia a dia, um topT-shirt e ténis são as peças que não a vão deixar falhar.

Estas são as tendências de outono-inverno a apostar na próxima estação!

O nosso favorito

A Fendi ocupa o nosso pódio. Não só pela longa saia-lápis, mas também pelo padrão versátil que, como se vê, conjuga bem com qualquer outro.

(Da esquerda para a direita): Balenciaga, Fendi e Céline (fotos IMAXTREE)

6. Botins e (muito) brilhantes

A tendência

É como se entrássemos numa discoteca dos anos 70 e víssemos aquelas bolas prateadas gigantes que projetavam pequenos traços de luz no escuro. Ora, as botas vieram diretamente do passado para nos lembrar das noites disco dos nossos pais e nós não podíamos estar mais felizes. Saint Laurent, Chiara Ferragni e Chanel relembram-nos o quão ousadas podem ser – e como podemos arrasar com umas calçadas!

Como usar

Bem, é preciso ter cuidado. Aqui não queremos exageros. Quando usar umas botas destas, é importante que escolha roupas com tons monocromáticos. Não irá querer, com certeza, ofuscar ninguém. Ou seja, é importante que as peças sejam simples e sem grandes adornos.

Estas são as tendências de outono-inverno a apostar na próxima estação!

O nosso favorito

A autora do blogue The Blonde Salad sabe o que faz. A coleção de sapatos de Chiara Ferragni é tão divertida quanto o seu logo (dois olhos, um deles a piscar) e não podia deixar de estar na nossa lista!

(Da esquerda para a direita): Saint Laurent, Chiara Ferragni e Chanel (fotos IMAXTREE)

7. Efeito Blade Runner

A tendência

Nem a propósito da estreia de Blade Runner 2049 – que conta com Harrison Ford, Ryan Gosling e Jarde Letto nos papéis principais -, surgem uma data de looks nas passerelles que nos recordam o filme original de 1982. Proenza Schouler, Saint Laurent e Bottega Veneta mostram como o efeito verniz e cabedal é mais atual do que se pensava e que não tem de ser usar em apenas uma ou outra peça (como nos casacos, por exemplo). Arrisque no look total!

Como usar

Se optar por um macacão, saia ou calças deste material, não utilize um calçado igual. É bom que a tendência não seja excessiva e que seja conjugada com peças mais simples, em algodão, por exemplo.

Estas são as tendências de outono-inverno a apostar na próxima estação!

O nosso favorito

look de Proenza Schouler conjuga o lado mais feminino de um vestido com outro mais rebelde. Não lhe podemos dizer que não.

(Da esquerda para a direita): Proenza Shouler, Saint Laurent e Bottega Veneta (fotos IMAXTREE)

8. Franjas nunca são demais

A tendência

Não é nova, mas não é por isso que deixamos de a adorar. John Galliano, Acne Studios e Balmain não quiserem deixar de inserir este detalhe nas suas coleções e mostram como a franja é multifacetada. Em vestidos ou em pequenos detalhes, não desaparece por nada!

Como usar

Surgem em carteiras, blusões de cabedal, blusas e até calças. A ideia é não usar look total com franja, por poder ser um pouco demais. Escolha peças e acessórios com pequenos apontamentos.

Estas são as tendências de outono-inverno a apostar na próxima estação!

O nosso favorito

Digamos que John Galliano não é, de todo, discreto. Ainda assim, conseguimos morrer de amores por este vestido comprido de mangas.

(Da esquerda para a direita): John Galiano, Acne Studios e Balmain  (fotos IMAXTREE)

9. As frases não se apagam, nem por nada!

A tendência

Esta é uma das tendências de outono-inverno que já vem da estação anterior. Vimos as marcas a apostar em T-shirts estampadas e agora não é diferente – Christian Siriano, Creatures of Comfort e Versace bem que provam isto.

Como usar

Não há muitas regras para usar peças com frases. Tal como muitas outras tendências, é só importante que não misture demasiado de forma a que o look fique assoberbado.

Estas são as tendências de outono-inverno a apostar na próxima estação!

O nosso favorito

Siriano fez um look que mistura o clássico com o casual. A T-shirt estampada conjugada com uma saia em cetim, com uma abertura, entra diretamente para o nosso top.

(Da esquerda para a direita): Christian Siriano, Creatures of Comfort e Versace  (fotos IMAXTREE)

10. Flower Power

A tendência

Vamos acabar com o estigma de que as flores só se usam na primavera. Este ano, as folhos de outono podem já estar a cair, mas os temas florais não vão desaparecer assim tão facilmente. Delpozo, Mulberry e Vivienne Westwood não dispensaram este padrão na estação fria e fazem questão de o tornar ainda mais atual.

Como usar

Os maxi dresses são sempre uma boa ideia. Procure por alguns com meia manga ou manga comprida, coloque um casaco por cima e tem aqui um look típico de passagem de estação.

Estas são as tendências de outono-inverno a apostar na próxima estação!

O nosso favorito

A blusa/vestido de Vivienne Westwood é confortável, tem o seu “quê” de sexy e entra para o nosso guarda-roupa num ápice (queríamos nós!). Esta é uma das tendências de outono-inverno a não perder.

(Da esquerda para a direita): Delpozo, Mulberry e Vivienne Westwood  (fotos IMAXTREE)

O que achou das tendências de outono-inverno? Em qual é que vai apostar?

Últimos