By

No dia 3 de dezembro, Mercúrio, o mais pequeno dos planetas do nosso sistema solar, inicia a sua quarta e última fase retrógrada deste ano. Até ao dia 22 de dezembro, todo o tipo de trocas, negociações e comunicação têm de ser ponderadas. O mercúrio retrógado em dezembro é o período ideal para repensar e dar um novo rumo à sua vida.

Desta vez, de 3 a 22 de dezembro de 2017, teremos novamente o planeta Mercúrio no seu movimento aparente de retrogradação. O que quer isto dizer? Que teremos alguns desafios com os quais podemos aprender e reformular a nossa postura perante a vida.

Nesta fase do ano, e não precisamos de Astrologia para saber isto, vivemos com uma maior carga emocional. Com as festividades natalícias, as questões relacionadas com a família, a gestão do dia a dia e da casa, o dinheiro, vêm à tona com mais facilidade. Estamos todos mais sensíveis e atentos a pormenores.
No entanto existem várias formas de vivenciarmos esta fase do ano e, estando Mercúrio no signo de Sagitário, podemos dizer que as questões relacionadas com hábitos de fé e aprendizagem precisam de uma atenção extra. Rituais que ao longo do tempo fomos largando e que nos fazem falta: voltar a estudar um tema que já nos interessou, voltar a ter hábitos de espiritualidade, rezar, meditar e, também, conseguir celebrar o momento presente por aquilo que ele é.

Avanço então com as três ideias para uma vivência mais fluída deste Mercúrio Retrógrado de dezembro em Sagitário.

3 ideias para viver este mercúrio retrógado em dezembro

1.ª Ideia Regressar a um local onde não vai há muito tempo. Celebrar o passado redescobrindo paisagens e cultura, aproveitando para fazer uma pequena oração/introspeção sobre o que mudou em si desde a última vez que lá esteve.
2.ª Ideia Relativizar a azáfama natalícia. Ter tempo para estar a sós a ler um livro junto à lareira ou simplesmente no aconchego do lar.
3.ª Ideia Voltar a estudar ou fazer/terminar um curso que tenha sido abandonado no passado. Ou sobre um tema que sempre tenha querido estudar, mas não o tenha feito antes por falta de tempo ou motivação.
Uma das coisas que Mercúrio Retrógrado nos ensina é a relativizarmos e a estarmos mais abertos para o inesperado.

Boas festas e que tudo se conjugue numa harmonia perfeita!
Para além destas, não deixe de consultar as 5 dicas (gerais) para lidar com Mercúrio Retrógrado.

Texto:  Joana Amoêdo Leite

Joana Amoêdo Leite

Life coaching, espiritualidade e astrologia 

Joana Amoêdo Leite usa a Astrologia Psicológica e o seu método de Coaching M.A.R.TA.© para ajudar pessoas a recuperarem a fé em si mesmas. Encontrarem novos caminhos e soluções e a revelarem o seu potencial.

Marcação de consultasjoanaleiteastrologia@gmail.com

E-mail: joanaleiteastrologia@gmail.com

mantras de 27 de novembro a 2 de dezembro

Joana Amoêdo Leite vai orientar o workshop Clarifica-te, propósito de Vida, Astrologia e Coaching, no próximo dia 16 de dezembro, em Lisboa.  

O mercúrio retrógado em dezembro dura 21 dias. Qualquer grande decisão na vida pode esperar esse tempo. Para quê arriscar?

 

Leave a Reply