By

É frequente desistir dos treinos para ficar em casa a fazer… nada? Com estas 9 apps de fitness para preguiçosas vai conseguir inverter a situação. Uma delas, quando não treina, fá-la pagar por isso. Mas outras há que a fazem treinar em casa. 

Treino vs sofá. Uma luta que perdura há séculos e de onde sai quase sempre o mesmo vencedor: a preguiça! Este é um sentimento que tende a dominar as nossas decisões. Pode até sentir-se relaxada deitada no sofá, fixada no computador, na televisão ou até com os olhos no teto. Contudo, sabemos que esta inércia é perversa, caso as obrigações tenham ficado por cumprir (incluindo o treino). É preciso saber contrariar a preguiça! E é nesse campo que a Saber Viver se propõe a ajudar.

Se não tem força de vontade para fazer o caminho até ao ginásio ou, simplesmente, não se sente motivada o suficiente, seleccionámos as melhores apps de fitness para preguiçosas. Reconhece-se? Conheça-as.

As melhores apps de fitness para preguiçosas

1. Qinetic

Imagine que pode fazer todas as aulas de grupo que existem em casa, sem ter de percorrer o caminho até ao ginásio. Esta possibilidade é oferecida por esta app, através de vários vídeos, em tempo real ou não, com diferentes modalidades – de yoga, de dança, de treino funcional ou de alta intensidade.

2. Sworkit

A app mais simples de sempre: basta descarregar, escolher um treino e começar, em casa, na rua ou no ginásio. Há dezenas de planos disponíveis, de acordo com a zona do corpo a tonificar, o objetivo e o nível de dificuldade. Pode seleccionar o tempo do treino e acompanhar todos os exercícios, que são exemplificados em vídeo. A papinha toda feita. Quer melhor do que isto?

3. Charity Miles

Se sente que, ao treinar, só está a contribuir para se cansar, então esta é a melhor aplicação de fitness para si: por cada milha que percorre vai estar a apoiar diferentes causas solidárias. Pode fazê-lo a correr, a pedalar ou até mesmo a caminhar.

4. The Johnson & Johnson 7-Minute Workout

A The Johnson & Johnson 7-Minute Workout inclui 72 exercícios e 22 planos de treino que podem ser personalizados de acordo com o utilizador. Mais uma opção em que é possível controlar o tempo e ter um personal trainer virtual e portátil.  Se tem pouca paciência e vontade de treinar, basta reservar 7 minutos do dia, em casa.

5. Pact

A Pact é a melhor app para quem quer assumir um compromisso de treino sério, pois cada vez que falhar a aplicação cobra-lhe dinheiro, que servirá para recompensar outros membros da comunidade que estão a conseguir cumprir os objetivos. Quando cumprir, acontecerá o mesmo consigo. Se estiver de dieta e tiver  dificuldades em cumprir, a Pact também ajuda.

6. Daily Ab Workout

Se o seu objetivo é eliminar ou tonificar a zona abdominal, mas a preguiça vence sempre, tem de fazer download desta app que, em 5 minutos, e com vários exercícios e planos de treino, vai resolver o seu problema, diariamente. Se quiser trabalhar outras zonas do corpo, também encontra opções, uma vez que este programa encontra-se inserido numa plataforma com diferentes objetivos de treino.

7. Moves

Se a sua preguiça é extrema e o único tipo de atividade física que tem disponibilidade mental para executar é caminhar, então basta que tenha a Moves. Com esta app não precisa de fazer nada – apenas ter o GPS ligado. Ela regista tudo: passos, quilómetros percorridos, caminhos. Se tiver uma epifania e decidir que quer começar a correr, a Moves vai ajudá-la a tomar nota de todos os seus resultados.

8. Daily Yoga

Para as preguiçosas que não gostam de atividades agitadas, existe a Daily Yoga, uma app dedicada a esta prática serena que é benéfica para o corpo e mente! Inclui mais de 100 aulas de yoga e de meditação para abraçar o seu lado mais zen, sem descurar a boa forma!

9. AAPTIV

Se a sua preguiça passa pela falta de vontade de programar um treino, pode contar com a AAPTIV. Com música e um PT virtual a acompanhá-la, vai sentir-se motivada em todos os treinos e, assim, esquecer a preguiça. Há opções de treino mais curto, de passadeira ou só para abdominais. É só definir o objetivo e seleccionar o treino.

O que achou destas apps de fitness para preguiçosas? Combata a inércia e trate do seu corpo. Saiba ainda qual é a melhor hora do dia para treinar.

 

Leave a Reply