By

Se acha que só o mobiliário e acessórios modernos estão na moda, esqueça. Há peças antigas que podem ser as estrelas das divisões da sua casa. Onde se encontram? Nas oito lojas de decoração vintage que lhe sugerimos a seguir.

Há avós que têm casas que parecem museus. Os quadros, bibelôs e móveis (que eles cuidam como relíquias) cheiram a antigo, um antigo que podemos agora encontrar nas várias lojas de decoração vintage que têm aberto nos últimos tempos.

Costuma dizer-se que a moda é cíclica. Decorar casas com objetos clássicos antigos (que não têm tempo suficiente para serem considerados antiguidades) é a prova disso. Depois de termos passado por um período em que a tendência era apostar em mobiliário moderno e clean, eis que o vintage voltou à ribalta. Agora, a ideia é tão simples como misturar uns sofás com chaise longue brancos e com um aparador de madeira escura maciça, por exemplo.

Para ter mais ideias e dar uma nova vida a uma das divisões da sua casa (ou quem sabe a todas) sugerimos-lhe oito lojas de decoração vintage em Lisboa e no Porto onde vai perder a conta ao mobiliário e acessórios. O difícil será escolher.

lojas de decoração vintage

Pura Cal em Lisboa

João Bernardes Vilela e Tiago Patrício Rodrigues são as caras da Pura Cal, uma loja com conjuntos de objetos, mobiliário e decoração de diversas nacionalidades sobretudo nas décadas de 50, 60, 70 do Século XX.

 

Leave a Reply