By

É a peça de roupa mais democrática que temos no nosso armário. Combina com tudo, pode entrar em (quase) todos os ambientes. É aquela peça que vestimos de manhã para trabalhar e sabemos que estaremos bem vestidas a seguir. Saiba como os usar no escritório.

A seguir, mostramos os truques das pessoas “normais” para que possamos usar os nossos jeans no trabalho sem que o chefe nos olhe de lado. Basta que as partes de cima sejam mais formais e com alguma qualidade - o segredo está na combinação de peças que contrastem. Um par de jeans rasgados funcionam bem com os escarpins de salto alto discretos e não tão bem, pelo menos no escritório, com sandálias de plataforma coloridas.

Porquê? Se já tem uma peça que chama a atenção, o resto da roupa deve ser harmoniosa e discreta. Outro exemplo: se combina as calças de ganga com uma t-shirt de algodão deve pelo menos usar um blazer por cima. Porquê? São dois materiais rústicos que precisam de um terceiro elemento mais rico e formal para contrariar a descontracção das outras duas peças.

Street style Milão SS16

Jeans com blusas

Street style Milão SS16

 

Leave a Reply