By

Homem aranha? Batman? Princesa da Disney? Este ano fuja aos disfarces habituais e procure algo mais original. Alguns pode fazer em casa, outros servem apenas para se inspirar. Veja estas máscaras de Carnaval para miúdos.

Todos os anos os pais passam pelo mesmo dilema. Qual vai ser a máscara este ano? Entre a Elsa, de Frozen, e o Homem Aranha, as opções para esta altura do ano podem não ser tão diversificadas como gostaríamos. Por isso, criámos uma selecção de máscaras de Carnaval para miúdos que vão fazer com que sejam as estrelas da festa.

Alguns destes disfarces pode fazer em casa, outros vão ajudá-la a inspirar-se para procurar um fato verdadeiramente original e fora do comum. Não deixe de visitar lojas como Mascarilha, Casa do Carnaval, Party Land ou PartyNight.

Inspire-se nestas máscaras de Carnaval para miúdos

Anna Wintor

A famosa diretora da Vogue americana pode andar pelas ruas de Torres Vedras, em tamanho mini, e com um ar amoroso – mas de diva. Vista a sua mais pequena com um vestido preto, uma peruca, coloque umas pérolas ao pescoço e uma estola.

Fonte: Achados de Moda

Cisne

Um cisne, ou uma princesa cisne, pode não ser tão difícil de fazer como pensa. O blogue Mermag ajuda-a, com uma foto no final do artigo, e mostra como pode conseguir este acessório tão simples.

Fonte: Mermag

Rey, de A Guerra das Estrelas

A febre do filme de George Lucas voltou em dezembro de 2015 com o filme Star Wars: O Despertar da Força, onde nos foi apresentada Rey, uma coletora de peças de naves, do planeta Jakku. Rey é a protagonista da nova saga de J. J. Abrams, que veio aumentar ainda mais o universo da saga. Entre no espírito, arranje algumas roupas em tons de bege e vista a pequena assim.

Fonte: Beyond The Wanderlust

Arco-íris

Se procura uma máscara para mãe e filho/a, passe pelo Fashion Bubbles. Para fazer este pequeno arco-íris, precisa apenas de algumas cartolinas e algodão. Não deverá demorar muito tempo a fazer.

Fonte: Fashion Bubbles

Máscaras para o rosto

Quem procura ideias mais simples, sugerimos umas simples máscaras feitas com pratos de plástico. Basta recortá-las, pintá-las e colocar uma palhinha de lado.

Fonte: Mom.me

Coelho

Um fato de coelho simples, onde só sugerimos acrescentar mais alguma roupa (de preferência branca). No final da fotogaleria do link abaixo, encontra os passos que tem de dar para fazer um fato igual ao da foto.

Fonte: Etsy

Frida Khalo

A famosa pintora mexicana pode também servir de inspiração para um fato simples de Carnaval. Procure por um vestido colorido, uns brincos grandes com tons fortes, uma coroa de flores e já está! Não se esqueça de apostar na maquilhagem e de fazer uma monocelha.

Fonte: Petit and small

Unicórnio

Este Carnaval pode ainda apostar nesta amorosa figura mítica, com um fato colorido e divertido. A roupa deve ser igualmente colorida, assim como o calçado.

Fonte: Hello Wonderful

Leão

Para quem tem bebés, deixamos ainda a sugestão deste pequeno leão, com uma cauda gigante e uma coroa. O rei da selva está aqui!

Fonte: A Night Owl Blog

Olaf

O boneco de neve de Frozen ganhou vida e surge neste fato de Carnaval simples, com camisola, calças e gorro branco. Basta fazer em cartolina os olhos, as sobrancelhas, o nariz e o dente do Olaf.

Fonte: Crazy Little Projects

Ladrão

Transforme o seu filho num pequeno vilão com apenas cinco peças: umas calças pretas, uma camisola às riscas brancas e pretas, um gorro preto, uma máscara para os olhos e um saco com um cifrão.

Fonte: Artsy Craftsy Mom

Qual destas máscaras de Carnaval para miúdos é a sua favorita? Aproveite também para ir em família à festa do Ano Novo Chinês no Martim Moniz.

 

 

Leave a Reply