By

Um estudo realizado pela Universidade de Macquarie, na Austrália, quis compreender que alimentos tinham melhor influência no cheiro da pele. A conclusão é saudável e recomenda-se!

Estudos. Um mundo sem fim que comprova e descomprova factos variados relacionados com uma imensidão de áreas da vida. Aquele que lhe vamos mostrar hoje é pedagógico e vai ser, com certeza, uma boa influência, caso consideremos a velha máxima: “Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és”. Neste caso, a ciência indica que os homens que comem vegetais emanam um cheiro mais sexy, quando comparados aos que fazem uma dieta com um consumo superior de hidratos de carbono.

Ian Stephen é um investigador da Universidade de Macquarie, na Austrália. Explica que a investigação teve início com o recrutamento de vários jovens adultos do sexo masculino. Estes, além de responderem a um questionário sobre os seus hábitos de alimentação, viram a sua pele analisada e observada.

À descoberta do cheiro mais sexy

“Os carotenóides, um pigmento das plantas que lhes confere cores vivas, depositam-se na pele”, explica a revista The Cut. Para os identificarem, os investigadores utilizaram um instrumento de análise laboratorial – o espectrofotômetro: ao refletir luz para a pele, mede a cor, que é de novo refletida para o aparelho. Este método permite identificar a quantidade de vegetais que uma pessoa consome.

Posteriormente, todos os elementos do estudo vestiram uma T-shirt limpa e fizeram exercício físico. Terminado o treino, pediram a mulheres para cheirar as suas camisolas. O estudo foi conclusivo: todos os homens que consumiam mais vegetais tinham um cheiro mais agradável. A carne, ovos e gordura também foram associados a um odor corporal mais agradável.

Veja ainda a selecção da Saber Viver de peças chave para se sentir mais sexy. E, já agora, a de lingerie sexy para um encontro escaldante.

Foto: Bershka

 

Leave a Reply