By

Hoje o Happening sai mais cedo para que tenha tempo de comer um hambúrguer no Hard Rock Cafe por 71 cêntimos até ao 12h00! E que tal ir ao Porto saborear uma cerveja no Porto Beer Fest? Tudo isto e muito mais é o que tem de saber sobre moda, beleza, bem-estar, lifestyle, cozinha e fitness. Aqui, no Happening!

Hambúrguers no Hard Rock Cafe a 71 centímos!

Até ao 12h00, o Hard Rock Cafe vai disponibilizar os Legendary® Burgers por apenas 71 cêntimos. É que o Hard Rock Cafe festeja hoje o seu aniversário como se estivesse em 1971. Para honrar os fundadores da cadeia internacional, Isaac Tigrett e Peter Morton, o icónico Cafe da Avenida da Liberdade vai celebrar os 46 anos de muito sucesso, irreverência e originalidade da marca com o melhor que sabe fazer: comida deliciosa, concertos cheios de energia, roupa com muito estilo, projectos de filantropia e um serviço de excelência.

O jantar será acompanhado de DJ e Saxofone e, por volta das 23h, a banda Evolution vai fazer uma viagem aos grandes hits do pop/rock, desde os anos 70 até aos dias de hoje! E haverá ainda espaço para outras surpresas ao longo de todo o dia.

Eu Também Sou Refugiado

Um projeto performativo, solidário com a iniciativa com a mesma designação, a decorrer na Internet, transformou-se rapidamente em espelho (complexo) de cada um dos criadores envolvidos; a dizer-nos que a história de vida, o nível pessoal, pode atingir dimensão política e social. E desinquietar-nos. O Teatro do Elefante apresenta hoje, na Casa dos Bicos – Fundação José Saramago, em Lisboa, a peça “Eu também sou refugiado“, que aborda a situação dos refugiados e a sua relação com os europeus. O espetáculo, dirigido a um público com mais de 12 anos, alerta para a situação em que vivem os refugiados e em que são acolhidos na Europa.

“Eu Também Sou Refugiado” é criado em parceria com a iniciativa homónima #eutambemsourefugiado, com o apoio dos Municípios de Setúbal e Palmela”, indicou a companhia Teatro do Elefante, em comunicado.

Derivas: Coimbra

 

“Sair da cidade mais praticada e conhecida de todos para ver o que está ao redor desses muros, visíveis ou invisíveis”. O repto está lançado: caminhar à descoberta de uma outra cidade. O passeio procura sempre o caminho alternativo, o outro espaço. Neste caso, Coimbra. É essa a proposta do projeto Circolando através de “um percurso de três horas, com direito a bifanas pelo meio e um concerto no fim, vai andar “entre a Alta e a Baixa”, em que se para e se entra “em sítios onde acontecem pequenas peças de teatro”, disse à agência Lusa um dos diretores artístico do espetáculo, André Braga. Ao longo dos caminhos pelos quais vão ser guiados sete grupos de 25 pessoas vão surgir “manchas, muros, abandono” e camadas de “histórias e memórias acumuladas”.

O ponto de encontro é o Largo do Romal, na baixa, sendo que os sete grupos fazem um circuito com a ajuda de um guia, parando depois em lugares específicos onde se desenrolam pequenas peças de cerca de quinze minutos, que misturam teatro, música e dança.  No final, há uma instalação vídeo e um concerto dos BØDE.

Porto Beer Fest

 

Numa viagem à cultura da cerveja artesanal, de hoje até 18 de junho, os Jardins do Palácio de Cristal recebem alguns dos melhores cervejeiros do mundo com mais de 200 cervejas diferentes. Degustações, brewer shows, armonizações com gastronomia, provas comentadas, mostra e venda de produtos, oficinas, Master Classes e Labshops de empreendedorismo cervejeiro de todo o mundo. Animação de rua, pontualizada com concertos de musica, performances e actuações teatrais em espaços definidos. Jogos e concursos, actividades lúdicas e hapennings, dão forma a todos os conteúdos da programação oficial em open air.

Quer acrescentar mais alguma notícia que tem de saber hoje? 

 

Leave a Reply