By

Guimarães acolhe a Green Week 2017. Lisboa está em festa com a Feira do Livro e as Festas de Lisboa. O Conservatório de Música do Porto faz 100 anos! Tudo o que tem de saber sobre moda, beleza, bem-estar, lifestyle, cozinha e fitness está aqui, no Happening!

Green Week em Guimarães

De 1 a 8 de Junho, Guimarães vai ser palco de diversas iniciativas de sensibilização para as questões ambientais. Cinema, concertos, tertúlias, actividade física, o primeiro TEDx da cidade e workshops são algumas das propostas na agenda do Green Week 2017, apresentado como o “culminar” do processo de candidatura da cidade a Capital Verde Europeia 2020. Este evento que vai contar com outras iniciativas que vão marcar a semana vimaranense: a Festa do Ambiente, nos dias 1 e 2 de Junho; de 2 a 4 de Junho terá lugar o Eco-Fest; nos dias 4 e 5 estreia o primeiro LandArt, um evento que se pretende bienal, de reflexão da “Arte da Terra”, e que integrará uma conferência internacional. O evento servirá, também, como pretexto para a apresentação do novo portal Guimarães Mais Verde, que funcionará como agregador de toda a informação ambiental do município.

 

Festas de Lisboa

As Festas de Lisboa são para toda a família e arrancam no primeiro dia do mês com um conjunto de iniciativas pensadas propositadamente para as crianças, em vários locais da cidade. Conheçam o programa de todo o mês de junho aqui.

Cem anos do Conservatório de Música do Porto

O Conservatório de Música do Porto, fundado a 1 de junho de 1917, comemora este ano o seu centenário com mais de cem eventos durante todo o ano, entre concertos, festivais e visitas guiadas às antigas instalações. “Uma grande festa”, apontou à agência Lusa o diretor da instituição, António Moreira Jorge, que destaca o dia de hoje, que assinala a data da fundação da instituição, como o ponto alto, com uma visita guiada pelas três casas do Conservatório, além do concerto na Casa da Música, com a Academia Coral da escola a juntar-se à Orquestra do Norte, para interpretar a “Missa Solene de Santa Cecília”, de Charles Gonoud.

Feira do Livro de Lisboa

O maior evento literário está de volta! De 1 a 18 de junho, o Parque Eduardo VII, em Lisboa, volta a vestir-se de livros, histórias e poemas para receber mais uma edição da Feira do Livro de Lisboa. Fique aqui por dentro de todas as novidades.

Quer acrescentar mais alguma notícia que tem de saber hoje? 

 

Leave a Reply