By

Sabia que se comprar entradas para a ModaLisboa está a ajudar a Fundação Gil? Já viu o alerta de Emma Watson para a segurança das mulheres? Deve ou não comer hidratos de carbono à noite? Tudo o que tem de saber sobre moda, beleza, bem-estar, lifestyle, cozinha e fitness está aqui, no Happening! Boas leituras!

ModaLisboa leiloa entradas para ajudar a Fundação Gil

A 2ª edição do ano da ModaLisboa (que tem o tema Together) acontece entre 6 e 9 de outubro e vai ter uma vertente solidária. Todo os dias vão ser leiloadas entradas duplas para os desfiles com o valor base entre os 50 e os 100 euros. O leilão acontece até 4 de outubro no site eSolidar e o montante angariado será doado à Fundação Gil.

Emma Watson alerta para a segurança das mulheres

A atriz britânica tem feito um papel exemplar enquanto Embaixadora da Boa Vontade da ONU, mais precisamente como porta-voz da HeForShe, uma campanha a favor da igualdade de géneros. O destaque desta vez vai para o discurso de Watson na 71ª Assembleia Geral da ONU, em Nova Iorque, onde a atriz apelou à igualdade e segurança de todas as mulheres na faculdade. “É importante deixar claro que a segurança das mulheres, minorias ou qualquer pessoa que se sinta vulnerável é um direito, não um privilégio”, disse.

Hidratos de carbono à noite não engordam. Quer dizer… depende do tipo de hidratos de carbono

Aitor Sánchez Garcia, nutricionista e autor do blog Mi Dieta Cojea, disse ao El País que apesar de ser mais rápido retirar os hidratos de carbono da corrente sanguínea de dia porque temos maior atividade de insulina, isso não implica que os ponhamos de lado à noite. O que devemos ter em atenção é a hora a que comemos e a quantidade que ingerimos. Sánchez Garcia alerta que à noite a comida refinada como massa, pão, bolachas e cereais deve ser menos ingerida.

Mulher de hijab na capa de uma revista de fitness pela primeira vez

Rahaf Khatib é maratonista, mãe de três filhos e foi a escolhida para a capa de outubro da Women’s Running. Até aqui nada de novo. A novidade prende-se com o facto de Rahaf Khatib ser muçulmana e posar para a capa com o lenço tradicional da cultura muçulmana na cabeça. Runlikeahijabi é o nome da conta do Instagram que a atleta criou onde incentiva todas as mulheres que queiram correr de hijab a fazê-lo.

Quantas selfies tira Kim Kardashian em quatro dias?

Esta é a pergunta que está “a correr” as redes sociais. A resposta é uma loucura: 6 mil! Sim, a rainha das selfies – que até já publicou o livro Selfish – admitiu no site da irmã Kendall Jenner que tirou 6 mil fotos durante os quatro dias que esteve de férias no México. Vamos a contas? Este número dividido dá 1500 fotos por dia, cerca de 62,5 por hora.

Selfish in Mexico

A photo posted by Kim Kardashian West (@kimkardashian) on

600 episódios de Os Simpsons vão ser transmitidos de uma só vez

A maior maratona de séries da história começa a 24 de novembro no canal norte-americano FXX e dura 13 dias consecutivos. Os interessados vão poder rever os 596 episódios das 27 temporadas da família amarela, bem como os quatro episódios da 28ª época, que estreou no domingo passado (25 de setembro) na Fox.

Tem mais alguma notícia para acrescentar ao Happening?

 

Leave a Reply