By

A partir de hoje, o Porto transforma-se na capital europeia do design e recebe o Festival de Cinema de Animação MONSTRA. Na TV, assista à entrevista dos manos Sobral, na RTP1. E, por Lisboa, hoje é dia de curtas-metragens com o SHORTCUTZ. Tudo o que tem de saber sobre moda, beleza, bem-estar, lifestyle, cozinha e fitness está aqui, no Happening! Boas leituras!

Porto, capital do design

A cidade do Porto recebe os European Design Awards e transforma-se na capital europeia do design até domingo, acolhendo exposições, visitas guiadas, oficinas e a entrega dos European Design (ED) Awards de 2017. De acordo com comunicado da Câmara Municipal do Porto, estão “mais de 30 categorias a concurso” e realiza-se pela primeira vez no Porto com o tema Celebrating Creative Excellence (Celebrando a Excelência Criativa, em português), sendo que a entrega dos prémios dá-se no sábado, às 18h30, no Teatro Rivoli.  Conheça todo o programa aqui.

Manos Sobral em entrevista

Hoje, às 21h, a RTP1 transmite a grande entrevista a Salvador e Luísa Sobral, que será conduzida pelo jornalista Vítor Gonçalves, logo a seguir ao telejornal das 20h.

MONSTRA à solta pelo País

O MONSTRA – Lisbon Animated Film Festival chega à sua 16.ª edição e, depois de Lisboa, com base nas sessões competitivas, transversais e da Monstrinha, o festival solta-se a outras cidades do país. Apresenta-se o que de melhor se realiza no mundo do cinema de animação e propõe-se a diversificação de espaços e públicos, com a MONSTRA à solta de Norte a Sul do país. A partir de hoje e até 25 de Maio, chega ao Maus Hábitos, na cidade do Porto.

Curta as curtas

Mais do que um festival, mais do que uma mostra, o SHORTCUTZ pretende ser uma autêntica revolução urbana de ideias, projetos e pessoas na área das curtas-metragens, que começou em Lisboa, em janeiro de 2010, estando agora presente no Porto, Londres, Berlim e Amesterdão. Todas as 3.ª feiras, pelas 22h, no bar O Bom, o Mau e o Vilão, o SHORTCUTZ LISBOA exibe três curtas-metragens. Conheçam aqui a programação de hoje.

 

Quer acrescentar mais alguma notícia que tem de saber hoje? 

 

Leave a Reply