By

Já conhece o medidor de glicose sem picada nos dedos? Sabia que as horas extraordinárias estão a matar as mulheres? Já ouviu a nova música de Lady Gaga? Tudo o que tem de saber sobre moda, beleza, bem-estar, lifestyle, cozinha e fitness está aqui, no Happening! Boas leituras!

Portugal já tem um medidor de glicose sem picada nos dedos

Todos os diabéticos a partir dos quatro anos podem utilizar este medidor que foi lançado ontem no nosso País. O aparelho tem um sensor que é instalado na parte posterior do braço, medindo em permanência os níveis de açúcar durante as 24 horas do dia. O aparelho chama-se Freestyle Libre e custa 169,90€ (vem com dois sensores que duram, cada um, 14 dias). Cada sensor custa depois 59,90 euros.

Horas extraordinárias no trabalho estão a matar as mulheres

Um estudo na Universidade de Ohio concluiu que as mulheres que passaram três décadas a trabalhar mais do que 40 horas semanais (muitas vezes 50) tiveram mais doenças mortíferas como o cancro e diabetes. Ao comparar os resultados com pessoas que trabalham 35 horas, os maus resultados são muito superiores nas primeiras.

Lady Gaga lança nova música e Twitter já diz que a artista copiou Madonna

Perfect Illusion é o nome da nova música de Gaga, que volta assim ao pop depois de uma passagem pelo jazz. A música começa com acordes de guitarra e continua com um ritmo acelerado. Durante a madrugada não foram só os fãs da cantora que se manifestaram – também houve quem usasse o Twitter para dizer que esta nova faixa é uma copia de Papa Don’t Preach de Madonna, especialmente no refrão.

Costa Rica está desde 16 de junho a usar só energia 100% renovável

O país da América Central não usa combustível fóssil há quase três meses – em alternativa tem utilizado energia hidráulica, geotérmica, solar e eólica. Esta não é a primeira vez que a Costa Rica faz algo do género. Em 2015 esteve 299 dias sem queimar gás natural, petróleo e carvão.

Coreia do Norte fez tremer a terra esta noite com teste nuclear

O teste, já confirmado por Pyongyang, fez com que existisse um sismo de 5,3 na escala de Richter. Este é o quinto ensaio realizado pelo país e o mais forte até agora. Barack Obama, já avisou das “consequências graves” para a Coreia do Norte. (in Observador)

Atenção: não guarde bananas, alhos e batatas no frigorífico

O The Independent fez uma lista dos alimentos que não devem ser guardados no frigorífico e explicou porquê: os alhos querem-se num lugar fresco e seco; as bananas vêm de um clima quente e as batatas perdem o sabor!

Tem mais alguma notícia para acrescentar ao Happening?

 

Leave a Reply