By

Aqui no Happening! A Underdogs Gallery recebe pela primeira vez em Portugal o artista australiano Anthony Lister. No Time Out Market os cabelos são os protagonistas. Tudo isto e muito mais é o que tem de saber sobre moda, beleza, bem-estar, lifestyle, cozinha e fitness.

Anthony Lister na Underdogs Gallery

O artista australiano Anthony Lister, conhecido como o Banksy australiano, inaugura hoje, na Underdogs Gallery, em Lisboa, a sua primeira exposição em Portugal, Slither Between the Blinds Shows Our Fears, com trabalhos focados numa história que é também a sua, alguém que cresceu com referências que afinal não existiram. “Na minha infância, o meu pai dizia-me repetidamente que eu tinha um tio aborígene. Cresci até aos 14 anos a acreditar que eu tinha de facto sangue aborígene, e como tal abracei essa minha presumível herança cultural. Foi apenas quando pedi mais detalhes na adolescência que fui confrontado com um pai jocoso e desdenhoso, que se riu ao afirmar: “Eu nunca disse isso”. Nesta exposição faço uma análise aprofundada sobre o que é ser-se influenciado por maus modelos de conduta e os potenciais efeitos psicológicos prejudiciais que podem ter sobre jovens mal orientados. Estas peças são explorações ateísticas que analisam temas como a identidade, cultura, mitologia, herança, parentalidade e estereótipos”, escreve Anthony Lister. A não perder! Entrada gratuita.

Festa Element no Village Underground Lisboa

É já esta sexta-feira que a marca Element celebra o seu 25º aniversário numa festa única de entrada livre a partir das 19h00 e pela noite dentro, no Village Underground, em Lisboa. A essa hora poderá assistir a demonstrações de skate da equipa Element dos quatro cantos do mundo, tais como Brandon Westgate, Mason Silva, Nassim Guammaz, Jaakko Ojanen e dos portugueses Gabriel Ribeiro, Bruno Senra, João Neto, Ruben Gamito e Rodrigo Pimentão. Das 22h às 03h pode abanar a cabeça ao som da banda de rock Insch e dos DJs Best Boy Grip e Kisluk.

Hair Fashion Night Out

Venha com as suas amigas experimentar as últimas tendências de penteados em todos os salões L’Oréal Professionnel aderentes. A L’Oréal Professionnel convida-a a receber um penteado tendência grátis com os seus melhores cabeleireiros no estúdio da Time Out Market. Irá receber uma sessão de 20 minutos de styling num evento divertido, glamoroso e profissional. Saiba mais aqui.

Festival Liberdade

O Festival Liberdade é um projeto regional, assumido pela Associação de Municípios da Região de Setúbal e os municípios seus associados (Alcácer do Sal, Almada, Alcochete, Barreiro, Palmela, Moita, Montijo, Santiago do Cacém, Seixal, Sesimbra e Setúbal), que pretende criar espaços de discussão e participação das estruturas juvenis da Região (formais ou não formais), numa visão de esperança e confiança na capacidade transformadora de que a juventude é natural portadora. Um festival feito com as ideias e iniciativas da juventude.

Este ano realiza-se no concelho de Setúbal, no Parque Urbano de Albarquel, nos dias 16 e 17 de junho, num espaço onde surgirão diversas atividades, desde a música – com a aposta em grandes nomes nacionais e nos novos valores de referência regional – ao desporto, da dança ao teatro, do cinema ao debate.

Cherry Fest

O Puralã Wool Valley Hotel & Spa, na Covilhã, organiza, pela primeira vez, o CherryFest, uma iniciativa que pretende promover o fruto-rei da região – a cereja – durante junho, o seu mês de eleição. Assim, entre 16 e 17 de junho, são várias as atividades que irão decorrer no hotel, pensadas para todas as idades. Workshops de nutrição “Doces sem culpa”, desenvolvidos pela nutricionista do Grupo, 4Kids Atelier da Cereja, cinema “A vida da cereja”, pinturas faciais, shows de cocktails com cereja ou um mercadinho regional vão fazer parte desta primeira edição do CherryFest.

Jazz no Parque Central

A Divisão de Cultura e Turismo promove, pela terceira vez, um evento dedicado aos jovens valores do Jazz, intitulado Jazz no Parque Central, nos dias 16, 17 e 18 de junho, na Maia. Numa parceria com a Associação Porta Jazz, este evento congregará projetos musicais de inegável qualidade que procuram refletir a criatividade universal e a alma transcultural (e transcontinental) do jazz contemporâneo.

Um evento que cruza no mesmo palco, pelo breve espaço de três dias uma série de seis concertos ao final do dia e à noite no cenário bucólico do Parque Central, juntando natureza, modernidade e música, o público poderá desfrutar de boa música revelando os diversos caminhos que o jazz contemporâneo tem trilhado. Hoje sobem ao palco, às 18h30, Mário Santos Bloco A4; e às 21h30, The Nada.

Quer acrescentar mais alguma notícia que tem de saber hoje? 

Tags:
 

Leave a Reply