By

Uma verdadeira cascata de folhos que entrou na nossa vida para ficar. Uma tendência ondulante que se desenrola desde o verão passado, nas camisas, sweatshirts, saias e vestidos em materiais mais encorpados para a primavera e em tecidos leves para o verão.

Num movimento sexy, os tecidos criam ondas na vertical ou diagonal e, com múltiplos efeitos, estilizam, decoram e dão um twist ao look. As sequências dos folhos elaboram-se de diversas formas: Gucci apresenta folhos perfeitos em cabeções de camisas, Isabel Marant relembra as batas de menina no colégio, Chloé os vestidos das baianas e Philosophy as saias das bailarinas de flamenco. Mais conceptuais ou comerciais há folhos para todos os gostos, minimalistas ou exagerados. Em pequenos apontamentos ou até mesmo em grandes camadas.

Como usar

A grande diferença de umas estações para as outras não são as peças por si mas a forma como se usam. Desconstruir o lado exuberante dos folhos nas camisolas, combinando com calças cargo, calças com rasgões, skinny jeans, ou minissaias e vestidos. Conjugar com botins western, é um caminho a seguir, mas não é o único. Outra opção é vestir as camisas de folhos com calças de pregas de cintura subida, uma aproximação aos looks dos anos 80.

folhos

Blusa folho, 29,95€, Zara

 

Leave a Reply