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Tem os dias tão preenchidos que não consegue comprometer-se com as idas certas ao ginásio? Não desista já. Aproveite antes vários momentos no emprego para exercitar sem que o colega do lado se aperceba. É que os exercícios no trabalho que temos para lhe sugerir servem para tudo, menos para dar nas vistas!

Um, dois três, esquerda, direita, salto para a frente e para trás. Espere, não desista já. Queremos simplesmente dizer-lhe que são este tipo de exercícios no trabalho que queremos que faça – até porque pode ser chamada a atenção e não há necessidade nenhuma disso, não é verdade?

Hoje em dia, as queixas são gerais: os dias deviam ter mais horas. Infelizmente, não conseguimos fazer nada em relação a esse aspeto, por isso resta-nos encontrar forma de rentabilizar as 24 horas de que dispomos. Se os miúdos, a casa e o emprego ocupam a maioria do seu tempo e não consegue ir tantas vezes ao ginásio ou correr como gostaria, que tal aproveitar o horário de trabalho para o fazer sem que isso interfira na sua produtividade?

A seguir, reunimos cinco exercícios discretos que ninguém repara. Comece já hoje!

Esqueça os elevadores

Nunca, mas nunca mais toque no botão para chamar o elevador – a não ser que seja para ajudar um colega. Vá sempre pelas escadas e, quando fizer alguma pausa, desça e volte também a subir por elas. Não se esqueça de pressionar os calcanhares e apertar os glúteos. A partir da segunda semana aumente a dificuldade e suba de duas em duas escadas.

Aproveite o tempo que vai a impressora

Se ninguém estiver por perto vá até lá a elevar as pernas como se estivesse a passar por cima de uma caixa. Enquanto estiver à espera das impressões fique em bicos de pés. Levante e baixe os pés vinte vezes.

Aproveite as paredes da casa de banho

Ou mesmo a porta do lado de dentro. Encoste-se direita contra a parede ou porta e deslize para baixo até ficar numa posição como se estivesse sentada. Mantenha a posição durante 30 segundos e repita.

Eleve as pernas enquanto está sentada

Certifique-se que não vai tocar no colega da frente e eleve primeiro uma perna de cada vez e depois as duas ao mesmo tempo. Tente permanecer nessa posição durante 30 segundos e faça três séries de dez.

Aperte os glúteos

Primeiro de tudo tem de se sentar corretamente, com as costas direitas. Depois aperte os glúteos e fique dez segundos nessa posição. Faça três séries de dez.

Costuma fazer exercícios no trabalho? Quais?

 

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