By

Quem é que não tira umas boas centenas fotos cada vez que viaja? O culto pela imagem tem crescido e as redes sociais, como o Instagram, tornaram-se o agregador de álbuns de todo o mundo. Será que consegue adivinhar quais os locais mais fotografados pelo mundo? Conheça-os aqui!

Se antes tirar fotografias servia para guardar (no álbum) memórias de momentos importantes, agora o objetivo vai muito mais além. Partilhar fotos nossas, das férias e dos amigos nas redes sociais faz parte de qualquer rotina e, quando viajamos, parece que essa tendência aumenta. Dito isso, por acaso tem noção de qual é o local mais instagramável do mundo? É possível que tenha uma foto guardada no seu mural – ou de os outros 19 locais da lista também. É que a revista The Cut, do The New York Times, pediu ao Instagram que revelasse a sua base de dados e mostrasse os 20 locais no mundo que as pessoas mais fotografam e publicam na rede social – logo, mais instagramáveis. Sim, muitos deles são previsíveis, porém outros conseguem ser verdadeiramente surpreendentes.

O que é um local instagramável?

É um local que, dito resumidamente, fica bem na fotografia. Os utilizadores vêem uma oportunidade de tirar uma boa foto – seja selfie ou apenas de paisagem – e não hesitam em partilhá-la com os seus seguidores. Em relação ao ranking que vamos mostrar, Nova Iorque leva o prémio por ser a cidade com mais locais mais fotografados. No entanto, não ocupa o primeiro lugar do pódio. Será que já fotografou algum destes sítios mais instagramáveis? Veja a lista.

20.º Cataratas do Niágara, Canadá

Ficam perto da fronteira do Canadá com os Estados Unidos e são uma beleza natural digna de ser vista. Não há quem resista a capturar os arco-íris formados pela água ou fazer vídeos das quedas de água.

Foto: @njoudabdullah_r

 

Leave a Reply