By

Paisagens deslumbrantes, com a cidade, o rio ou um jardim como pano de fundo. Aproveite as temperaturas altas do outono e divirta-se numa destas 6 esplanadas para aproveitar o bom tempo.

O Chiado não para de nos surpreender com espaços incríveis, que só provam que Lisboa está cada vez mais bonita. No LX Factory está um dos melhores rooftops da cidade. E o Porto continua a ser uma cidade cheia de estilo e muito cool. Mas com o termómetro a apontar para mais de 25 graus, apetece tudo menos enfiar-nos num espaço confinado.

Saber Viver reuniu 6 esplanadas perfeitas para aproveitar estes dias (e noites) quentes. Seja ao fim de semana ou durante a semana para quebrar a rotina, ao final da tarde. Coma bem, beba um copo, dance e divirta-se com as nossas sugestões ao ar livre.

Esplanadas para aproveitar o bom tempo!

1. Topo Chiado, Lisboa

Entre as ruínas do Carmo, o Elevador de Santa Justa e uma vista deslumbrante sobre a Baixa de Lisboa, fica o Topo Chiado, um dos sítios mais cool da capital. À tarde ou durante a noite, aproveite a vista sobre o castelo de S. Jorge, peça um cocktail e desfrute! E esteja atenta à programação: as noites de cinema ao ar livre vão decorrer até ao final de outubro e são uma experiência a não perder.

Onde: Largo do Carmo, Lisboa
Contacto: 926 069 098

2. Ferroviário, Lisboa

Um bar, uma discoteca, um restaurante e uma sala de cinema. É disto que se faz o antigo Clube Ferroviário, agora apenas Ferroviário. Esta é uma das melhores esplanadas para aproveitar o bom tempo, num terraço com vista para o Tejo, onde vale mesmo a pena passar um final de tarde ou a noite.

Onde: Rua de Santa Apolónia, Lisboa
Contacto: 21 765 7892

3. Rio Maravilha, Lisboa

No topo de um dos edifícios do LX Factory fica o famoso Rio Maravilha. Com uma vista privilegiada sobre o Tejo, o Cristo Rei e a ponte 25 de Abril, prove um dos famosos cocktails ou delicie-se com a oferta gastronómica que resulta da fusão do nacional e do brasileiro. Se passar por lá à noite, prepare-se para dançar!

Onde: Rua Rodrigues Faria, nº 103 – LX Factory, Entrada 3, Piso 4, Lisboa
Contacto:  966 028 229

4. Base, Porto

Se o plano for passar uma tarde, ou noite, animada, cosmopolita, no epicentro do Porto, tem mesmo de visitar o Base. Fica no Passeio dos Clérigos, mesmo no centro da cidade. Com um relvado a rodear o quiosque, onde fica uma ampla esplanada, sente-se nos bancos e cadeiras de madeira, prove os petiscos e beba um copo.

Onde: Jardim do Clérigos, Porto
Contacto: 910 076 920

5. Vinium Restaurant & Wine Bar, Vila Nova de Gaia

Com vista para o Douro e para o Porto, fica nas Caves históricas da Graham’s e foi criado, precisamente, como forma de homenagem ao vinho e à gastronomia típica da zona. Com uma oferta que se compõe de produtos locais, cozinhados de forma simples, onde todos os sabores são notados e saboreados.

Onde: Rua do Agro nº 141, Vila Nova de Gaia
Contacto: 22 093 0417

6. Soundwich, Porto

Se procura um espaço acessível, descontraído e com uma paisagem bonita, tem de ir ao Soundwich, no Parque da Cidade do Porto. A especialidade da casa são as sandwiches, ou, como lhes chamam, Soundwichs. Se preferir, também há saladas e outras opções mais frescas, pensadas para os dias quentes. Sem esquecer o brunch, claro!

Onde: Avenida do Parque 595, Porto
Contacto: 22 322 8117

O que achou destas esplanadas para aproveitar o bom tempo? Viva o bom tempo do outono da melhor forma.

 

Leave a Reply