Receitas

Salada Caesar by Be Well

Pedimos a Marta Wahnon, defensora acérrima de um estilo de vida saudável, para casar sabor e cor numa salada de verão. O resultado? Uma salada caesar simples e deliciosa, feita à medida da Saber Viver.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
salada caeser by be well - marta wahnon
Escrito por
Jul. 24, 2018

É provavelmente uma das saladas mais conhecidas. E faz parte do menu de inúmeros restaurantes. A salada caesar vai recolhendo adeptos um pouco por todo o mundo e por aqui não é diferente.

Marta Wahnon é a fundadora do projeto Be Well, que tem como objetivo desmistificar o preconceito de que a alimentação saudável é sinónimo de falta de sabor. Através da criação e promoção de receitas divertidas, saborosas e cheias de cor, Marta espera incentivar novos hábitos alimentares.

Para provar que as saladas frias podem ser o ponto alto dos almoços de verão, Marta Wahnon deu-nos uma sugestão (e algumas dicas) para incluirmos no nosso dia a dia. Seja para levar para o trabalho, para a praia ou para fazer um jantar ligeiro numa noite mais quente.

3 dicas para fazer saladas sempre deliciosas:

 

 

1. Use (e abuse!) das especiarias

2. Tenha sempre no frigorífico frutas e vegetais

3. Seja ousada no tempero, saiba misturar os sabores e brincar com alguns nunca antes pensados. Por exemplo, incluir doce de figo ou laranja na guarnição.

Marta Wahnon, fundadora da Be Well

Receita de salada caesar by Be Well

20 minutos 1 pessoa

Ingredientes

60 g Bife de peru

1/2 dente de alho

qb gengibre picado

qb sal

1/2 maçã aos cubos

30 ml croutons caseiros

qb alface frisada

qb granola salgada


Modo de preparação

1. Tempere o bife de peru com o alho, o gengibre picado e o sal.

2. Envolver o peru, a maçã, os croutons e a alface frisada muito bem, temperar com cerca de 15 ml de molho para saladas e colocar uma cama de granola salgada por cima. Pode ainda terminar com uma framboesa no topo.

Últimos