Receitas

Ementa da semana: 5 receitas do mundo para fazer em sua casa

México, Itália, Vietname, Japão e Índia são os países de origem das nossas cinco sugestões de receitas para a sua ementa da semana. Um menu temático? Os mais novos vão adorar!

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Ementa da semana: 5 receitas do mundo para fazer em sua casa
© Grafismo: Carolina Carvalhal
Escrito por
Jul. 24, 2020

* Todas as semanas, a Saber Viver dá-lhe sugestões de cinco receitas para a semana. Desde pratos de carne a pratos de peixe, passando, claro, pelos vegetarianos, o objetivo desta ementa semanal é facilitar-lhe a vida com receitas práticas, perfeitas para jantares em família. Disponibilizamos, ainda, uma lista com todos os ingredientes de que vai precisar.

Crescer com um paladar aguçado, habituado a novos sabores, texturas e temperos é essencial no mundo em que vivemos. Isto porque, gastronomicamente falando, a culinária de cada país é cada vez mais do mundo.

As massas italianas são frequentemente servidas à mesa nas casa portuguesas, o caril é um tempero que tem também um travo universal e o chili com carne é já um favorito para os jantares de grupo, entre muitos outros pratos.

Assim, para que a ementa desta semana seja tudo menos banal, sugerimos uma volta ao mundo em cinco pratos característicos de diferentes países. Surpreenda a família ou amigos com um jantar temático diferente a cada dia da semana. Garantimos-lhe que vai ser um sucesso!

Tal como é habitual, fizemos a lista de compras por si. Aqui encontram-se todos os ingredientes necessários para que possa preparar as refeições sem intempéries.

Ementa da semana: 5 receitas do mundo

  • Chili com carne e salada de abacate

    Chili com carne e salada de abacate

    Experimente este delicioso prato mexicano que junta o feijão à carne de vitela, envoltos num suculento molho de tomate. Acompanhado, claro, de uma salada de abacate.

    Tempo: 1h15

    Para: 4 pessoas

    1 / 5

  • Gnocchi com pesto de ervilhas

    Gnocchi com pesto de ervilhas

    É um prato saudável, saboroso e que sacia. O gnocchi é uma excelente alternativa às massas italianas.

    Tempo: 40 minutos

    Para: 4 pessoas

    2 / 5

  • Tataki de atum

    Tataki de atum

    A cozinha japonesa trouxe muito mais do que apenas sushi para as mesas portuguesas. Se é adepta de peixe semicru, faça este tataki de atum em casa.

    Tempo: 20 minutos

    Para: 2 pessoas

    3 / 5

  • Caril de beringela

    Caril de beringela

    Esta é uma opção vegetariana do caril, um prato típico da Índia, aqui protagonizado pela beringela.

    Tempo: 1h30

    Para: 4 pessoas

    4 / 5

  • Pho, a sopa vietnamita

    Pho, a sopa vietnamita

    É feita com carne (tofu em alternativa), arroz e vários legumes. Se nunca experimentou esta tradicional sopa do Vietname, pode agora fazê-la em casa.

    Tempo: 16 minutos

    Para: 4 pessoas

    5 / 5

Últimos