A Cozinha da Cameira. Rolos de vegetais

Os dias quentes já chegaram e as refeições leves são ideais para apreciar o bom tempo. A chef Teresa Cameira sugere-lhe uns rolos de vegetais, repletos de cor e sabor. Veja o passo a passo.

Tempo quente pede receitas mais frescas, leves e coloridas. Aproveitando a época dos legumes e frutas mais interessantes, porque não traze-los para o lugar de destaque?

Estes rolos de vegetais são a combinação perfeita para uma refeição mais leve ou uma entrada surpreendente.

Perfeitamente adaptáveis aos seus gostos e ao que tiver no seu frigorífico, pode servir os rolos simples como sugiro, ou optar por os conjugar com um molho, que pode ser simplesmente molho de soja ou um fenomenal molho de amendoim.

Rolos de vegetais

10 minutos 2 pessoas

Ingredientes

4 folhas arroz

70g cenoura, em fatias finas

60g pepino, em fatias finas

50g couve roxa, em fatias finas

50g manga, em fatias

2 folhas de alface iceberg, em pedaços grosseiros

6 camarões cozidos, cortados a meio

q.b. coentros frescos


Modo de preparação

1. Comece por cortar todos os legumes e dispô-los num prato, para facilitar o processo

2. Para fazer cada crepe, demolhe a folha de arroz em água até que amoleça; transfira para uma tábua e a meio, coloque na horizontal e sobrepostos um pouco de tudo: cenoura, pepino, couve roxa, manga, alface e as folhas de coentros. À frente dos vegetais, mas bem encostados, disponha os meios camarões com a parte exterior virada para baixo

3. Para fechar o rolo: dobre as laterais sobre o recheio, uma de cada vez e sobrepondo-as. Depois, dobre a extremidade que está mais perto de si sobre o recheio, e enrole para fechar, apertando bem, para que o rolo fique seguro

 

4. Corte a meio para servir, de forma a expor todas as cores

 

Teresa Cameira criou o blogue A Cozinha da Ovelha Negra e, desde então, a sua vida passou a ter tudo a ver com o mundo da culinária. Não se prende a rótulos e gosta de simplificar – receitas fáceis, deliciosas e com um toque de originalidade, seja pelas técnicas, seja pelos ingredientes usados em combinações inusitadas. Acompanhe-a através do Instagram.

Mais sobre chef