© Marta Stilwell Ceramics

Presentes de Natal: 5 sugestões de sítios para comprar português

Presentes originais e fabricados em Portugal. Se esta é uma das suas premissas para as compras de Natal, conheça as nossas sugestões criativas e com assinatura portuguesa.

O mês de dezembro é sinónimo de frenesim para comprar os presentes de Natal. Mas não tem de ir a correr para os grandes centros comerciais.

Aposte em lojas temporárias que abrem para esta época festiva e opte por alternativas criativas que apoiam os artistas e criadores portugueses. Nós damos-lhe a conhecer algumas opções com entrada gratuita. 

Sugestões de sítios originais para fazer as compras de Natal

Homy Pop Market – Xmas Edition

 

© Homy Pop Market

 

A partir do lema “Ofereça Design Português!”, esta pop-up store junta 25 marcas nacionais de várias áreas: mobiliário, iluminação, cerâmica, têxteis ou decoração infantil. Pode, ainda, participar no workshop “Decoração e enfeites de Natal”, com Sofia Cotrim, que acontece no último dia do mercado e cujas inscrições têm de ser feitas através do site.

Onde: Atelier do Mercado da Vila, Cascais
Quando: 7 a 9 de dezembro (sexta-feira das 15h às 20h; sábado e domingo das 10h às 20h)


Xmas Flash Sale Portugal Fashion

© Portugal Fashion

 

Roupas e acessórios de 15 designers nacionais a preços especiais. Esta é a proposta do Xmas Flash Sale do Portugal Fashion, que pretende facilitar o acesso à moda de autor. Criadores como Alexandra Moura, Katty Xiomara, Micaela Oliveira ou Miguel Vieira colocam à venda peças, não só da coleção deste inverno como artigos únicos de coleções anteriores.

Onde: Praça Carlos Alberto, nº 85, Porto
Quando: 8 a 16 de dezembro


Pop Up de Natal Cabana

pop up natal cabana saco "no one is normal"

© Cabana

 

A pop-up store online Cabana sai do virtual e vai para a rua para apresentar a sua seleção de presentes de Natal. Durante três dias, estão disponíveis várias sugestões de marcas portuguesas (e não só), onde a originalidade é a palavra de ordem.

Desde um jogo que promete pôr toda a gente a falar honestamente sobre si próprio, um livro que recorda as ideias dos grandes pensadores ou um saco com a mensagem “No One is Normal” com o qual (com certeza) todas se vão identificar. Haverá, ainda, chá quente e biscoitos para aquecer a alma dos que por lá passarem.

Onde: Espaço A Sociedade, Príncipe Real
Quando: 13 e 14 de dezembro (entre as 12h as 18h); 15 de dezembro (entre as 10h e as 19h)


Portuguese Room – Pop Up Store de Natal

© Portuguese Room

 

A Portuguese Room é uma pop-up store composta por um coletivo de artistas e designers portugueses, cujos trabalhos vão desde a joalharia e acessórios, vestuário, ilustrações ou artigos infantis. Este Natal, vão levar as suas criações mais originais do digital para um espaço físico no centro da capital.

Onde: Studio Team Box, Lx Factory, Lisboa
Quando: 15 e 16 dezembro (10h às 19h)


Mitó Xmas Market

© Marta Stilwell Ceramics

 

“Uma partilha de dentro para fora”. É assim que o Mitó Creative Site – um espaço onde residem várias mentes criativas – apresenta este mercado de Natal. A aposta? A partilha de experiências e obras de artistas portugueses das áreas da joalharia, cerâmica, pintura, ilustração ou design.

Onde: Rua de Arroios 95 A, Lisboa
Quando: 5 a 22 de dezembro (segunda a sábado das 11h30 às 20h)


Já fez as suas compras de Natal? Se ainda não comprou a sua árvore, veja as nossas sugestões.

Mais sobre agenda , fim de semana

Comentários

Presentes de Natal: 5 sugestões de sítios para comprar português

Os comentários podem ser editados por questões de clareza e para permitir respostas mais gerais.