Viagens e lazer

Quer ter uma vida mais ecológica? Aprenda tudo em dois dias (e fique uma expert)

Nos dias 26 e 27 de outubro, faça chuva ou faça sol, todos os caminhos de quem quer viver melhor em 2020 vão dar ao Ecomarket. Saiba porque razão não deve perder a 4ª edição do evento.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Quer ter uma vida mais ecológica? Aprenda tudo em dois dias (e fique uma expert)
© Instagram organii_ecomarket
Carolina de Almeida
Escrito por
Out. 21, 2019

Vai instalar-se novamente em Marvila, desta vez sob o tema “Recomeçar”. E é mesmo isso que todas precisamos: de recomeçar uma vida mais sustentável, ecológica e em linha com o que o Planeta precisa.

Apesar de ser urgente todas tomarmos medidas para salvar esta que é a nossa ‘casa’, ninguém lhe pede para virar a vida de pernas para o ar só para o conseguir. Mas há tantas mudanças possíveis com impacto real, que é agora ou nunca.

O Ecomarket é um evento de eco-lifestyle que promove um estilo de vida sustentável. Diz-se “o maior mercado de produtos biológicos e ecológicos português” e este ano conta com mais de 100 marcas nacionais participantes, além de palestras, talks, workshops e showcookings.

A 4ª edição acontece já no próximo fim de semana, dias 26 e 27 de outubro, e divide-se em seis áreas (as suficientes para transformarmos mesmo toda a nossa vida): Beleza, Bem-estar, Desperdício Zero, DIY Famílias e Alimentação Saudável.

Aqui ficam cinco boas razões para não perder o Ecomarket 2019.

1. Durante dois dias, ficará a saber (quase) tudo sobre sustentabilidade

Seja porque procura um negócio nesta área, é uma pessoa preocupada com o que podemos fazer mais para viver melhor ou porque é uma mãe determinada a fazer melhores escolhas, há muito que aprender.

Durante dois dias, vai poder assistir às palestras de educação ambiental e de sustentabilidade do Oceanário de Lisboa e da Valorsul, com os melhores conselhos para mudar o dia a dia.

2. Vai aprender diferentes formas de melhorar o seu bem-estar

Além das mais de 100 marcas biológicas e ecológicas portuguesas que irá conhecer, terá os melhores especialistas a ministrar workshops e a esclarecer todas as dúvidas – de saúde e bem-estar.

“Como tratar dos nossos intestinos”, “O Poder das Plantas Medicinais”, “O que diz a forma do meu corpo sobre a saúde das minhas hormonas” são apenas alguns exemplos do que irá aprender por lá no dia 27.

3. Ficará uma expert da reciclagem (até na moda)

Saber o que entra no ecoponto amarelo, no verde e no azul não basta para fazer desde um hábito do quotidiano. É preciso mudar a mentalidades e isso aplica-se também à moda. Sabe o que é um armário-cápsula? Cláudia Ganhão vai explicar tudo (no dia 26).

A verdade é que existem inúmeros desafios para aderirmos a uma moda mais responsável e há marcas que já estão a fazer o seu caminho. Esta é a sua oportunidade de tirar todas as dúvidas e participar no debate. No dia 27, terá uma talk (11h30) e uma mesa redonda (12h15) para isso mesmo.

4. Poderá aprimorar a arte de seguir uma alimentação saudável e vegan

Criatividade na cozinha não lhe faltará depois de assistir aos vários showcookings que o Ecomarket disponibiliza nos dois dias. Se está a tentar explorar uma alimentação vegan, não perca as Receitas veganas com Spirulina, por Vânia Ribeiro (Made by Choices), no dia 26, ou as sobremesas veganas do chef Nuno Queiroz Ribeiro, no dia 27.

Terá ainda oportunidade de aprender tudo sobre pão de fermentação natural (pela Quinoa Padaria Biológica), as melhores receitas verdes e alternativas da Bimby e explorar a alimentação infantil do ponto de vista de Anna Elisa de Castro, fundadora da N.O.S Escola.

5. Terá programas para fazer em família (não precisa de deixar os miúdos com os avós)

Além dos jogos temáticos que decorrem todo o dia no Planetário Insuflável Valorsul, poderá aprender a tricotar, a fazer modelagem natural ou a desenhar com comida com os seus filhos.

Aproveite ainda para fazer uma meditação ativa com base na pintura da família.

 

Consulte o programa completo.

Morada
Rua Pereira Henriques, nº 1, Armazém 16, Marvila.

Bilhetes
No local: 2€
Bilhete + Goodie bag Organii: 10€

Adquira-os no site da Organii.

Últimos