Adeus, 2020. Nunca desejei tanto despedir-me do ‘ano velho’ e dar as boas-vindas ao novo ano. Ansiosa por começar um novo ciclo, ainda que com os pés bem assentes no presente e na realidade que todos estamos a atravessar.
É certo que o próximo dia 1 de janeiro não traz o fim de todos os nossos problemas, mas a verdade é que estamos cada vez mais perto de recuperar a normalidade das nossas vidas! E foi a pensar nesta saudade do futuro, do que ainda não vivemos, mas com que já sonhamos, que desenhámos os temas desta edição.
Vamos voltar a viajar sem medo, a cuidar do nosso bem-estar físico e mental fora de quatro paredes, a sentarmo-nos num restaurante sem preocupações, a cantar e dançar livremente sem sentimento de culpa e a desfrutar da companhia da nossa família e amigos sem a sensação de que podemos estar a fazer algo de errado.
Tudo isto, mais cedo ou mais tarde, vai voltar a acontecer em 2021! E é nisso que temos de acreditar.
Esta primeira revista do ano só poderia trazer-lhe esta mensagem positiva. Ideias, estratégias, novidades para voltar a sonhar ou até para começar a pôr já em prática.
Entre outros temas, falamos-lhe das tendências de viagens e dos melhores destinos (pós-pandemia) em Voltar a ver o mundo (na pág. 96); reunimos conselhos de especialistas para que não se torne ‘invisível’, uma das desvantagens de trabalhar remotamente – Teletrabalho: Faça-se notar! (pág. 70); trazemos-lhe tudo para que continue a priorizar o seu bem-estar físico e emocional – Emoções mais inteligentes (pág. 80); e, como é óbvio num ano que espera normal, também lhe preparámos vários temas de moda e beleza para fazer um refresh à sua imagem: Ano Novo, Visual Renovado (pág. 46).
Ideias não lhe faltarão para que 2021 seja o ano em que voltou a Saber Viver!
O que pode encontrar nas páginas da Saber Viver de janeiro (nas bancas)
P.S.: Neste novo ano, não se esqueça de tudo o que descobriu sobre si em 2020 – a força que demonstrou ter, a criatividade e a capacidade de adaptação e resiliência.
Continue esse processo de aprendizagem e crescimento, e não abdique de alguns dos ‘pequenos luxos do confinamento’, como certas atividades ou momentos que passaram a fazer parte da sua rotina diária e que a deixaram mais feliz e mais saudável.
A edição de janeiro da Saber Viver já está nas bancas, num local perto de si.