Sociedade

Editorial de dezembro: O amor não tem portas, nem recolher obrigatório!

As palavras da diretora da Saber Viver na edição de dezembro da revista.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Editorial de dezembro: O amor não tem portas, nem recolher obrigatório! Editorial de dezembro: O amor não tem portas, nem recolher obrigatório!
© Unsplash
Tânia Alexandre
Escrito por
Dez. 01, 2020

Este Natal vai ser, por certo, o mais diferente e emocional de todos! Em muitas casas será celebrado à distância, sem muitos dos seus familiares, sem o aconchego, o abraço, o beijo e o toque daqueles de que mais gostamos. Porém, cabe a cada uma de nós manter vivo o espírito desta época do ano.

Falo da união, da partilha, do afeto e da amizade pelas pessoas que fazem parte das nossas vidas! E isso esta pandemia não nos consegue tirar.

O desafio que cada uma de nós tem neste momento é o de encontrar estratégias para atenuar este distanciamento físico. Quer seja com recurso à tecnologia ou com um abraço – no sentido figurado – de uma janela para outra, o importante é não aprisionar os seus sentimentos e demonstrar o quão importantes e especiais são para si as pessoas de quem gosta.

Mais do que um presente, ‘oferecer’ uma palavra honesta ou a mensagem na altura certa fará deste o Natal mais verdadeiro de sempre!

A vacina contra a Covid-19, que poderá estar disponível no início de 2021, será certamente o presente de Natal que todos mais desejamos

Podemos estar confinadas, as ruas podem estar desertas, pode fechar tudo às 13h, mas o amor não tem portas, nem janelas, nem máscaras ou recolher obrigatório! Por isso, esta edição só podia estar alinhada com esta mensagem. Estou certa de que, juntas, podemos resgatar a essência do Natal.

Falámos com especialistas de diferentes áreas e reunimos vários artigos para nos ajudar nesta missão. Não deixe de ler o artigo Um Natal diferente, na página 76; de se inspirar nas dicas de beleza (No país das maravilhas, pág. 58, e Doze badaladas, pág. 60) e nas sugestões da nossa produção de moda para uma noite que não tem de deixar de ser especial. Afinal, um pouco de glitter e um visual mais elegante ajuda sempre a levantar o ânimo!

O que pode encontrar nas páginas da Saber Viver de dezembro (nas bancas)

Também temos muitas ideias para a Ceia de Natalcomfort food para adoçar o seu paladar e um Shopping sustentável, solidário e português (pág. 64), com presentes que transmitem uma mensagem – a de oferecer com um propósito! Não só para agradar a quem os recebe, mas também para apoiar a nossa economia, as causas solidárias e ajudar a preservar o meio ambiente. Ideias não lhe faltarão.

E porque queremos mesmo contribuir para que o seu Natal continue a ser mágico, estamos a preparar imensas surpresas, passatempos e presentes. Fique atenta ao nosso site e redes sociais durante este mês de dezembro.

P.S.: Felizmente, já começaram a surgir notícias de que vacina contra a Covid-19 poderá estar disponível no início de 2021. Será certamente o presente de Natal que todos mais desejamos. Até lá, proteja-se e cuide dos seus.

A Equipa da Saber Viver deseja-lhe um Feliz Natal e um próspero Ano Novo.

A edição de dezembro da Saber Viver já está nas bancas, num local perto de si.

Últimos