Descubra os benefícios do relaxamento com Taças Tibetanas no Open Mag

Sempre sonhou em ir à Índia ou ao Nepal? Embarque numa viagem ao mágico e misterioso workshop de relaxamento com Taças Tibetanas no Open Mag Porto, a cargo de Rui Louro.

As Taças Tibetanas surgiram na sua vida há cerca de 20 anos e nunca mais as largou.

Rui Louro segue o sistema tradicional tibetano, que liga as Taças aos Chakras e às notas musicais, com inspiração e formação em mestres locais da Índia e do Nepal.

À conversa com Rui Louro

Como funciona este tipo de relaxamento?

Durante o concerto, o corpo é exposto ao som/vibração, assim, todas as células do organismo recebem uma massagem terapêutica e vibracional. A mente acalma, as emoções desbloqueiam, e interiormente sente-se paz e harmonia. Uma experiência única e profunda, onde se promove o relaxamento e o bem-estar.

Taças Tibetanas com Rui Louro

Sigo o método Tibetano, cada taça tem um tom a que corresponde uma nota musical e, por sua vez, a um chakra. Com base neste sistema, formo mandalas de som trabalhando ainda modelação de som como forma de induzir mais rapidamente um estado meditativo e de relaxamento.

O grupo é envolvido numa onda de som/vibração que, com o passar do tempo, vai relaxando cada vez mais provocando:

Um relaxamento profundo
A libertação de tensões corporais
O equilíbrio de hiperatividade mental
A redução de sintomas e quadros de insónia, stress, ansiedade, etc.
Uma maior consciência pessoal.

De que forma é que as Taças Tibetanas nos ajudam a relaxar?

Através do som e vibração que emitem. Se colocarmos água dentro de uma Taça e batermos com um batente, a água começa a borbulhar. Se olharmos por cima, reparamos que se forma uma mandala perfeita. O nosso corpo é constituído por cerca de 75 % de água. Exposto à vibração das Taças e tendo em conta o que atrás referi, o ajuste/ impacto no nosso corpo é imediato.

O som e vibração emitidas pelas Taças Tibetanas libertam-nos do stress consequentemente, das preocupações, inseguranças, bloqueios energéticos, responsáveis pelos problemas físicos, emocionais e espirituais.

No Sistema Tradicional Tibetano, as Taças são colocadas ao longo do corpo coincidindo com a localização de cada Chakra ou centro energético. Se plasmarmos o sistema circulatório, endócrino, etc, verificamos que os principais órgãos de cada um dos sistemas está posicionado junto a cada uma das 7 Taças.

Quais são os principais benefícios desta terapia de som?

Melhor capacidade para atingir um estado de relaxamento profundo;
Maior domínio sobre a resolução de problemas e preocupações;
Desbloqueamento energético e sensação de bem-estar imediata;
Aumento da criatividade, concentração e capacidade de ação;
Reforço do sistema imunitário e melhoria da autoconfiança;
Alívio de dores crónicas;
Equilíbrio dos hemisférios cerebrais;
Massagem suave e harmonização de cada célula do corpo;
Influência positiva na autoconfiança e na ansiedade;

As Taças Tibetanas são produzidas manualmente com uma liga de diversos metais. Trabalho com Taças de 7 metais seguindo o Sistema Tradicional Tibetano: 7 Taças, 7 Chakras e 7 Notas Musicais.

O facto de conseguirem fazer vibrar 5 tons em simultâneo, torna-as num instrumento musical único com efeitos terapêuticos. Provocando um relaxamento profundo, o som e vibração emitidas pelas Taças Tibetanas libertam-nos do stress consequentemente, das preocupações, inseguranças, bloqueios energéticos, responsáveis pelos problemas físicos, emocionais e espirituais.

 



As sessões de relaxamento com Taças Tibetanas vão acontecer no dia 16 de junho, às 11h00, e no dia 17 de junho, às 17h00, na Alfândega do Porto. As sessões têm a duração de uma hora.