© grafismos Sara Marques
Carneiro: o signo destemido e persistente que vai ao limite do improvável

Carneiro: o signo destemido e persistente que vai ao limite do improvável

O Sol entrou em Carneiro dia 20 de março e começou um novo ciclo natural de “elevação do Sol”, dando início à primavera. Este é o primeiro signo do zodíaco, de elemento fogo e regido por Marte. Conheça todas as suas características.

Por Mar. 21. 2018

Carneiro é o signo solar dos nascidos aproximadamente entre 20 de março e 19 de abril (a verificação da hora de nascimento é de enorme importância para percebermos exatamente em que grau se encontra o Sol), modo cardinal, elemento fogo e regido pelo planeta Marte.

Amante da verdade, ainda que muitas vezes, da “sua” verdade, Carneiro é a energia dos começos, da iniciativa, de tudo o que em nós é temerário.

Destemido e teimoso, persiste nas suas ideias até ao limite do improvável. A ingenuidade do seu coração faz dele um amigo e um amante de dedicação e lealdade quase ilimitadas.

As características de Carneiro

Nem sempre a forma como fala é a mais adaptada ao outro, podendo ser brusco, exclamativo e um ouvinte de arestas pouco limadas.

Quanto maior a sua autoconsciência, mais as suas iniciativas e capacidade de iniciar um caminho serão benéficas para a evolução espiritual, desde que saia da esfera física e tente perceber/conhecer mais da sua essência espiritual.

Há uma ligação, segundo a corrente teosófica, entre o poder físico e mental de Carneiro que nos indica que toda a força tem a sua origem na mente. O que pode significar isto? Que Carneiro precisa de usar mais a cabeça para levar adiante o que for melhor para si, ser menos ingénuo, tendo alguma atenção relativamente a atitudes irracionais ou demasiado inflexíveis.

Energia ardente, de emoções fortes, de generosidade, vitalidade e pureza, a simbologia do Carneiro está presente em várias correntes mitológicas como energia de génese/começo (tradição egípcia) e na figura de Hermes Crióforo (tradição greco-romana).

O que podemos aprender com Carneiro?

1. O domínio da nossa energia física;

2. O encontro com o nosso lado mais independente;

3. Capacidade de ter a iniciativa para assumir um caminho ou erguer uma bandeira à frente de uma multidão;

4. A força de não estar à espera dos outros para fazer o que quer que seja;

Metaforicamente, Carneiro é o iniciador, o elemento que abre caminho para algo novo. E, por aqui, acreditamos que algo novo pode ser sempre melhor!

Joana Amoêdo Leite , criadora do Programa Evoluir, usa a Astrologia Psicológica e o seu método de Coaching M.A.R.TA.© para ajudar pessoas a recuperarem a fé em si mesmas, a encontrarem novos caminhos e soluções, e a revelarem o seu potencial. 

Mais sobre astrologia , carneiro