Saúde

É isto que deve fazer assim que sai do avião

Por vezes são demasiadas as horas que passamos dentro daquele espaço minúsculo, entre as nuvens e isso pode trazer algumas consequências ao corpo. Eis o que deve fazer depois de viajar de avião, logo assim que aterra.

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Vai viajar de avião? Assim que aterrar, siga estes três passos
Marta Chaves
Escrito por
Fev. 28, 2018

Parece que a viagem é interminável quando estamos a ir para um destino de sonho ou mesmo em trabalho. As horas passam devagar e o banco do avião torna-se o nosso mais terrível inimigo. Pior que uma dor de costas ou traseira, são os efeitos que uma viagem de avião pode provocar no corpo.

Segundo um artigo do The Independent, a humidade pode descer até aos 10 por centro dentro de um avião, o que provoca uma desidratação significativa no organismo e na pele. Se consumir, durante o voo, café, álcool ou chá, é possível que fique ainda mais desidratada. Deve, por isso, optar por beber regularmente água durante toda a viagem.

O ar reutilizado do avião também pode ser nocivo para a saúde dos passageiros, uma vez que facilita a transmissão de doenças. Aqui, na realidade, não há muito a fazer. Porém, alguns especialistas em bem-estar partilharam com a Well And Good  os passos que devemos seguir depois de viajar de avião, para nos sentirmos melhor. Fique a conhecê-los.

Depois de viajar de avião faça isto

Inspire profundamente ar puro

Depois de respirar durante horas ar reutilizado, deve dar ao seu cérebro e organismo ar puro e totalmente fresco. “Tento sair o mais rapidamente do avião assim que ele aterra. A luz natural, o ar puro e a sensação de espaço à minha volta ajuda a reajustar o meu ciclo circadiano”, afima David Pessin, director de educação no estúdio de meditação em Nova York, MNDFL.

Faça exercícios de ioga assim que chegar ao hotel

Não são precisas horas numa sessão de ioga para se sentir revitalizada. Basta apenas alguns exercícios para que os músculos sejam estimulados. “A primeira coisa que faço quando chego a casa ou a um hotel depois de um voo são algumas posições para libertar os músculos. Faço posições cobra para alongar as costas, a barriga e ombros e alguns alongamentos de anca, enquanto estou deitada de costas. Tento também beber muita água para rehidratar”, explica Laura Kasperzak, professora de ioga.

Alongue e estimule os músculos

Mesmo que tenha estado poucas horas no avião, os músculos estiveram parados. Por isso, é possível que esteja com algumas dores nas pernas, costas ou ombros. “Alongar o corpo vai despertá-lo e fazer com que se sinta fresco e renovado. Muitas pessoas magoam-se depois de estarem sentadas muito tempo. Experimente fazer agachamentos, alongar o tronco, os braços e a parte lateral do corpo. Cada alongamento deve ter 20 segundos.


 

Costuma viajar de avião? Saiba também como lidar com a turbulência e a não entrar em pânico.

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