10 inspirações de decoração para viver melhor com menos

Com imaginação, criatividade e pouca mobília é possível ter uma casa funcional, com estilo, espaço e muito conforto. Siga a tendência de decoração nórdica e viva melhor, com muito menos.

Seja na sala, no quarto, no escritório ou na casa de banho, acreditamos que, quanto menos, melhor. Invista apenas no que é necessário e desfaça-se do que não lhe faz falta. Vai ganhar espaço, vai perder menos tempo em arrumações e vai sentir-se muito mais confortável em sua casa. Siga a tendência de decoração nórdica: aposte numa casa funcional, com espaço para arrumação, cores neutras, linhas retas e dê-lhe o seu toque pessoal. Não sabe como? No Pinterest da Saber Viver encontra toda a inspiração de que precisa para uma casa minimalista, cheia de estilo e boas energias.

Viver melhor ao estilo de decoração nórdica

Foto: Home My Home

1. A entrada dita a energia de uma casa

A organização é essencial para se sentir bem em qualquer lado. Aposte em métodos de arrumação que não ocupem espaço e que sejam práticos. Sem esquecer as plantas, que, segundo o feng shui, são um elemento essencial para ter boas energias. E, claro, o espelho para garantir que está no seu melhor, antes de sair!

Foto: Designer Chase

2. As cores da sala

Os tons neutros, como o branco, o bege ou o cinzento são excelentes para criar um ambiente leve e mais amplo, mas, em simultâneo, aconchegante e espaçoso.

Foto: O Fabuloso de Maria Amélia

3. Mais ou menos

Faça por ter apenas aquilo que é necessário: peças confortáveis para se sentar e uma mesa de centro. Aposte em candeeiros com design e plantas. Se quiser, mais ainda no inverno, acrescente um tapete leve, para delimitar a zona de estar.

Foto: Interdeco

4. O quarto é o espaço mais intimo e pessoal de uma casa

Continue a apostar nas cores claras, pastéis. Invista numa cama que a faça sentir bem e reduza tudo aquilo que não precisa ao máximo.

Foto: Those Patterned Walls

5. Madeira e cores neutras

Conjugar as madeiras com cores neutras e com alguns têxteis com padrões é uma das características da decoração nórdica que adoramos.

Foto: Stylizimo

6. Arrumar de forma diferente

Sistemas de arrumação de roupa como este ocupam menos espaço e dão muito estilo ao seu quarto.

Foto: Kristina Lynne

7. Velas, plantas e candeeiros

As velas, plantas e candeeiros são elementos decorativos versáteis e que transmitem uma sensação de calma e harmonia. Tudo o que aqui está foi pensado e tem um objetivo: o de fazer com que este espaço seja a sua imagem.

Foto: AMM

9. O escritório

Uma boa secretária, uma cadeira e candeeiros são as peças essenciais para criar num recanto um escritório com o ambiente sereno de que precisa para se concentrar.

Foto: AMM

10. Não negligencie a casa de banho

Com as escolhas certas, é capaz de recriar um spa em casa.

Foto: Leibal

11. Linhas retas

As linhas retas são outra característica da decoração nórdica em que vale a pena apostar. Até na casa de banho.

Conheça ainda as tendências de decoração para a próxima estação.

O que achou das nossas sugestões? Inspire-se, seja criativa e tenha a casa com que sempre sonhou!

Mais sobre casa de banho , entrada , quarto , sala

Comentários

10 inspirações de decoração para viver melhor com menos

Os comentários podem ser editados por questões de clareza e para permitir respostas mais gerais.