Cultura

Celebre o Dia da Mãe, mesmo à distância

Domingo é Dia da Mãe, por isso, é o momento certo para mimar ainda mais a sua progenitora. Esteja ou não com ela, temos várias sugestões para que possam partilhar o dia.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Celebre o Dia da Mãe, mesmo à distância
© D.R.
Rita Caetano
Escrito por
Abr. 30, 2020

É verdade que o estado de emergência termina no sábado, mas isso não significa que o confinamento social seja levantado, por isso, se não vive com a sua mãe, celebre à distância, ligue o zoom e façam várias atividades juntas.

As nossas sugestões são um almoço encomendado de fora, participar num festival de wellness, deliciar-se com um gelado, ouvir e ver um concerto, ver uma série ou visitar um museu. Feliz Dia da Mãe!

7 atividades diferentes para fazer no Dia da Mãe

  • Encomendar o almoço

    Encomendar o almoço

    © Luís Ferraz

    No Dia da Mãe, não deixe a sua progenitora ir para a cozinha. Surpreenda-a antes com uma refeição deliciosa de um restaurante. Estes novos tempo fizeram com que muitos restaurantes passassem a ter serviços de take-away. Deixamos-lhes mais três opções: o Digby, do Torel Avantgarde, no Porto, a Mercantina, em Lisboa, e a Craveiral Pizzeria ComVida by In Bocca al Lupo, em São Teotónio, no Alentejo. O primeiro, está disponível através da Uber Eats; o segundo tem serviço de take-away e entrega ao domicílio e oferece, na compra de dois pratos, uma panna cotta de frutos vermelhos com laranja; o terceiro, tem agora um serviço de entregas ao domicílio de pizzas, vinho e sobremesas, em São Teotónio, Boavista dos Pinheiros, Odemira, Zambujeira do Mar e Vila Nova de Mil Fontes.
    Quando: todos os dias. O Digby está disponível das 12h00 às 23h00; A Mercantina das 12h00 às 21h30 (cozinha de pizzas entre as 12h às 15h e das 19h às 21h30); Craveira Pizzeria das 19h e as 22h.

    1 / 7

  • Ir a um festival de cinema

    Ir a um festival de cinema

    festival de cinema © Image courtesy of the Tribeca Film Festival

    Parece é impossível, mas não é, só tem de ligar o Youtube, porque este está a ser palco de um festival de cinema virtual cuja programação está a cargo dos principais festivais de cinema mundiais, como o de Veneza, Cannes, Berlim, Sundance e Tribeca. A ideia para o We Are One partiu da organização deste último e a agenda inclui longas e curtas-metragens de ficção, documentários, música, comédia e debates, portanto é a atividade ideal para as mães cinéfilas. Os espetadores são convidados a fazer doações para o combate à Covid-19 em todo o mundo.
    Quando: Até 7 de Junho.

    2 / 7

  • Ouvir e ver um concerto

    Ouvir e ver um concerto

    concerto fogo fogo

    Neste fim de semana prolongado, a Fado in a Box organizou uma série de concertos com músicos portugueses, portanto se a sua mãe adora música, no domningo, ‘juntem-se’ para ver, ouvir e dançar ao som dos Cordel, às 18h30, e dos Fogos Fogo, às 21h. Os concertos são grátis, mas o público pode fazer doações aos músicos durante as atuações e até 45 minutos após o final das mesmas.
    Quando: de 1 a 3 de maio

    3 / 7

  • Comer um gelado

    Comer um gelado

    gelado santini © D.R.

    Esta é a sugestão ideal para as mães que não passam sem uma gulosice. Com o serviço Santini em Casa (só tem de enviar um email para geral@santini.pt com o seu pedido e recebe-o no dia seguinte), disponível em Lisboa, Oeiras, Cascais, Sintra, Odivelas e Amadora, é possível deliciar-se a si e à sua mãe com os famosos gelados italianos. A marca criou ainda para esta ocasião especial uma nova edição dos seus mini bolos de gelado e dos bombons de chocolate recheados com sorbet de framboesa. Os gelados e os bombons também estão disponíveis nas plataformas da UberEats, Glovo e NoMenu.
    Quando: Está disponível todos os dias.

    4 / 7

  • Participar no Welness Festival

    Participar no Welness Festival

    Welness Festival © D.R.

    A sua mãe adora exercício físico? Então não podem perder o festival Eu Fico Bem em Casa, que vai levar até às nossas casas aulas de yoga, pilates, surf funcional, capoeira para crianças e cozinha. Tudo, claro, através do Instagram e no Facebook Dr. Bernard Caparica, um espaço de restauração e bem-estar na Praia do CDS, na Costa de Caparica. Os dias terminam sempre com um dj set, para dançar. Assistir aos workshops é grátis, mas a organização apela à contribuição com donativos para a Cruz Vermelha Portuguesa.
    Quando: de 30 de abril e a 3 de maio, das 10h às 18h.

    5 / 7

  • Ver uma série

    Ver uma série

    serie Madam C. J. Walker: Uma Vida Empreendedora © série Amanda Matlovich/Netflix

    Se a sua mãe costuma fazer maratonas para ver séries, sugerimos-lhes que vejam Madam C. J. Walker: Uma Vida Empreendedora, uma das novas séries da Netflix baseada em factos reais. Conta a história de uma lavadeira afro-americana de origens humildes que construiu um império de produtos de beleza e tornou-se, assim, a primeira milionária por mérito próprio. Nos principais papéis estão Octavia Spencer, Tiffany Haddish de Carmen Ejogo.

    6 / 7

  • Ir a um museu

    Ir a um museu

    museu chiado © Os Amorosos (1965), Rolando Sá Nogueira, Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado

    Já lhe mostrámos vários museus mundiais que pode visitar virtualmente aqui, mas desta vez sugerimos dois em Portugal para visitar com a sua mãe: o Museu Nacional de Arte Antiga e o Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado. No primeiro, vai poder ver, por exemplo, os famosos Painéis de São Vicente e os Biombos Nambam; no segundo, é possível visitar as exposições Um Panorama da Arte Portuguesa e S.M. (Santa Maria).
    Quando: Está sempre disponível.

    7 / 7

Últimos