Casa

9 ideias criativas e fáceis para criar embrulhos para os presentes de Natal

Tenha a cola, os pincéis e as tesouras à mão e prepare-se para embrulhar presentes de Natal. Vão ser os mais originais que já alguma vez fez! As ideias são simples e estão todas neste artigo.

Untitled-7 Untitled-7 Untitled-7
Embrulhar presentes de Natal com 9 DIY criativos e simples
Escrito por
Ana Luísa Bernardino
Dez. 13, 2017

Parte da magia da época natalícia está nos embrulhos. Este ano, inove! Aprenda a embrulhar presentes de Natal de forma criativa e original. Há ideias simples que fazem toda a diferença. Sabia que basta um lenço para conseguir ter um embrulho original? E que pode reinventar o papel reciclado de mil e uma formas?

É verdade. A seguir, veja as nossas 9 sugestões de DIY para embrulhar presentes de Nata!

Embrulhar presentes de Natal de 9 formas diferentes

1. Com tecido

Uma ideia simples, que resulta muito bem e é muito versátil. Agarre num tecido que já não utilize para embrulhar. Pode ser um lenço com um padrão giro ou liso, onde depois pode desenhar o que quiser – como neste exemplo, que encontrámos no Buggy and Buddy.

Embrulhar presentes de Natal com 9 DIY criativos e simples

 


2. Oferecer uma estrela

Neste exemplo do A Pair & a Spair pode aprender a fazer um embrulho simples em forma de estrela, ideal para objetos mais pequenos, como carteiras ou bolsas.

 


3. Seja criativa com papel reciclado

Dê asas à sua imaginação. Com papel liso, reciclado, pode criar mil e uma versões diferentes de embrulhos de Natal. Faça como no Almost Perfect: agarre em tinta e dê um toque mais criativo ao seu presente.

Embrulhar presentes de Natal com 9 DIY criativos e simples

 


4. Com um saco

Quem diz bolinhas, diz estrelas, corações ou desenhos. Os sacos são uma solução muito prática para quem não tem jeito para embrulhar presentes. E com imaginação, podem ficar tão ou mais giros. De A Beautiful Mess.


5. Voltamos aos embrulhos

Se em cima sugeríamos que pintasse os seus embrulhos, neste caso, o nosso conselho passa por agarrar em fita cola branca, onde pode criar os padrões e desenhos que quiser. Pode ver o passo a passo no site Brit.

Embrulhar presentes de Natal com 9 DIY criativos e simples


6. Criar stencil com uma batata

Regresse à infância. Corte uma batata, crie uma forma redonda e dê-lhe cor, com tinta. Depois, crie formas geométricas e padrões diferentes em papel de embrulho liso, reciclado. Saiba os pormenores em Design Sponge.

Embrulhar presentes de Natal com 9 DIY criativos e simples

 


7. Dê música aos seus presentes

Tem pautas em casa que já não utiliza? Aproveite-as e reutilize-as para embrulhar os presentes! Veja o passo a passo no Paper Mash.

 


8. Um embrulho em 3D

Dê volume e cor aos seus embrulhos de Natal com pompons. Veja o passo a passo no The Paper Mama.

Embrulhar presentes de Natal com 9 DIY criativos e simples


9. Para os menos crafty

Por fim, para quem não nasceu para mexer em tesouras, pincéis, fita cola e tinta, uma sugestão do IKEA, a loja sueca que está cheia de soluções criativas para oferecer os presentes de Natal – sem ter de se esforçar muito.


Conhece mais ideias para embrulhar presentes de Natal? Mostre-nos! Veja também os doces que pode fazer para comer sem culpas.

Últimos